domingo, 30 de julho de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 30 de julho de 2017.


Segurança

A Capitania dos Portos intensifica fiscalização nas orlas fluviais e nos principais balneários do estado neste último fim de semana das férias escolares. Falando à Diário FM, ontem, o comandante Oliveira Caldas relatou trabalho pesado, mas infrações leves.

Violência

No campo da segurança pública a notícia ruim foi a confusão envolvendo um tenente da PM e um jornalista, qua acabou ferido a tiro e poderá apresentar sequelas. O caso precisa de esclarecimento, claro.

Impasse

A categoria dos jornalistas se mobiliza e promete também acompanhar o caso. O militar não estaria de serviço e alega motivos passionais para agredir o cinegrafista. Já a família da vítima nega essa versão.

Logística

Conforme a coluna vinha anunciando, estávamos checando uma notícia que se confirmada poderia ser um grande revés para o turismo regional. Felizmente não tivemos o nosso aeroporto rebaixado de categoria.

Berlinda

Apesar da negativa da Infraero, a repercussão de sua ponderação ainda encontrou reações nas redes sociais, sobre a qualidade do terminal de passageiros e cargas que temos hoje em Macapá.

Marinha
O presidente da Soamar Amapá, a Sociedade de Amigos da Marinha, empresário Glauco Cei, quando representava o estado na cerimônia de passagem de comando do 4º Distrito Naval, em Belém. Esse grande comando é quem coordena as ações da Marinha também no Amapá. Na foto, o almirante Alípio Jorge.

Encontro

O governador Waldez se reuniu com integrantes da bancada federal, ontem, no Palácio do Setentrião. Foi para definir estratégia de ação para viajar a Brasília na próxima semana pra pedir apoio para a segurança pública. Mas não pedir tropas, como no Rio, e sim recursos para infraestrutura.

Apoio

Ele vai ao ministro da justiça, Torquato Jardim, e ao secretário nacional de segurança pública, general Carlos Santos Cruz, para discutir liberação do recurso contingenciado e flexibilização dos critérios exigidos pelo ministério. A equipe de segurança pública e parlamentares da bancada federal do Amapá apoiam.

Prioridade

O governador explicou que o Amapá tem o direito a pelo menos uma emenda impositiva por ano e foi o único estado que priorizou a segurança pública, ao solicitar os recursos do governo federal. “Vamos cobrar alternativas para resolver as questões do contingenciamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE