quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Edição especial direto de Brasília








Em Brasília

A coluna desembarcou em Brasília onde acompanhou de perto eventos como a Marcha das Margaridas, que levou um batalhão de mulheres à Capital, assim como a atuação dos congressistas do Amapá. Uma edição especial do programa Conexão Brasília (Diário FM) será produzida no Planalto Central. O resultado poderá ser conferido sábado, às 8h.

Justiça

O vereador Aldrim Torrinha (PDT), é um dos moradores do bairro Alvorada, em Macapá, ameaçados de despejo pela polêmica expansão do aeroporto da Capital. Ele chegou a Brasília ontem à noite munido dos certificados de Votos de Louvor aprovados pela Câmara Municipal, mas aó para os parlamentares que estão ajudando a causa, claro.

A virada

Por falar no velho problema que aflige as famílias do Alvorada, quem promete roubar a cena hoje em Brasília é o prefeito Roberto Góes. Ele participa de uma audiência pública na Comissão da Amazônia, na Câmara dos Deputados, às 10 horas, quando pretende mostrar a farta documentação que prova ser do município a área.

Missão cumprida
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC), disse ontem que o clima de consternação visto durante os funerais do ex-governador Annibal Barcellos foram um sinal deque ele cumpriu sim sua missão como agente público. Para o parlamentar, prova disso foi a mobilização de todas as correntes políticas e ideológicas nas seguidas homenagens.

Em Sampa

Entre 22 e 25 de agosto, o Sebrae Amapá promove missão empresarial que vai levar 10 empresários do setor de papelaria à cidade de São Paulo, para participar da 25ª Office PaperBrasil. A missão é uma demanda do Sindicato dos Comerciários de Papelarias (Sincomep) atendida pelo Sebrae para troca de experiências, novidades em produtos, processos e tecnologia no setor.

Cultura

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu ontem (17), os membros da Frente Parlamentar da Cultura. O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP), coordenador do movimento no Amapá, participou da reunião. Artistas como Frejat, Fernanda Lima e Sandra de Sá também compareceram à reunião. Direitos autorais e incentivos estiveram na pauta.

Concursados

Existem proposições parlamentares, especialmente aquelas que são autorizativas ou pedidos mesmo ao Executivo que são certeza de não dar em nada. Mas como se trata do líder do PSB na AL, deputado Agnaldo Balieiro, pode rolar. Ele pede a convocação dos candidatos a oficiais do quadro complementar dos Bombeiros e do quadro de saúde e capelães da Polícia Militar.

E as indianas?

Depois que a coluna confirmou a venda da concessionária Hyundai no Amapá, agora controlada pelo forte grupo Caoa, os clientes das picapes indianas Mahindra, querem saber como fica a situação deles, já que os novos donos venderão apenas a os carros coreanos da Hyundai. Por hora, manutenção e assistência técnica ficará a cargo da Auto Mecânica Pica-Pau. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE