quinta-feira, 13 de março de 2014

Presidente da Abav-AP viaja a Portugal para encontro internacional da entidade

Elenilton Marques da Silva, presidente da Abav-AP, com Sinara Pimentel, diante da bela paisagem da ponta de Sagres
Elenilton Marques da Silva, presidente da Abav-AP, com Sinara Pimentel, diante da bela paisagem da ponta de Sagres

ALENTEJO (PORTUGAL) -O Conselho de Presidentes e diretoria da Abav Nacional, que está em Portugal para a 21ª Reunião Internacional da entidade, visitou diversas localidades nos últimos dois dias, onde realizou encontros com autoridades e executivos do trade local.
Entre os destinos visitados, todos no Algarve, sul de Portugal, estão Vilamoura, um resort com administração independente por uma empresa mista (governo e moradores), Sagres (onde teria funcionado a suposta escola de navegação que levou ao Descobrimento do Brasil e cuja existência a história moderna questiona), Lagos (onde viveu Infante Dom Henrique e também berço das grandes navegações) e Monchique.
Hoje, o grupo parte rumo ao Alentejo e, à tarde, chega a Lisboa passando os próximos dias entre a capital e destinos próximos antes de regressar ao Brasil. Para ver fotos do grupo, clique no ícone acima "Ver Álbum".
O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav Nacional, voando Tap, com assistência internacional GTA
Robson e Camila Lins, Edison e Beth Gonçalves, da Abav-PE, com João Carlos Albano, marido de Rose Larrat, do PA
Robson e Camila Lins, Edison e Beth Gonçalves, da Abav-PE, com João Carlos Albano, marido de Rose Larrat, do PA
Edson Rodrigues e Cristina Albuquerque, presidente da Abav-MS
Edson Rodrigues e Cristina Albuquerque, presidente da Abav-MS

Algarve, em Portugal, está entre melhores locais para visitar


Segundo o jornal norte-americano "The New York Times", Algarve, em Portugal, está na lista dos 45 destinos mundiais para se conhecer em 2012. A costa sul portuguesa aparece na 29ª posição, à frente da Antártida, Croácia e até mesmo da França. No artigo do jornal norte-americano dedicado às escolhas para viajar neste ano, Algarve é considerado como a "Riviera de Portugal". Ganha destaque também a quantidade de hotéis de luxo renovados "que enfatizam estilo, autenticidade e atenção ao ambiente", segundo a matéria.
O artigo destaca o Hotel Bela Vista, na Praia da Rocha, a recuperação de uma vila de 1918 realizada pelo empresário francês Thierry Naidu, com design de Graça Viterbo, mas também das zonas mais calmas do Algarve, como Sagres, onde fica o resort Martinhal.
Na Quinta do Lago, o New York Times cita a abertura do Hotel Conrad, prevista para novembro, e reserva espaço ainda para o Real Marina Hotel & Spa, em Olhão, destacando a beleza natural da Ria Formosa. "Os lisboetas da moda também estão migrando para Olhão. É uma antiga cidade de conservas de peixe com boas opções de estadia e atrações naturais como a Ria Formosa, um parque nacional composto de uma das maiores barreiras de recifes da Europa, onde você pode ter a beleza intocada de praias de areia branca quase com exclusividade ", ressalta ainda o jornal.Na lista feita pelos editores do principal periódico norte-americano, o Panamá figura o primeiro lugar, seguido da Finlândia (Helsinque) e Mianmar. Londres aparece na quarta posição e as viagens ao espaço ficam em 20º lugar. O Brasil aparece em 22º, com a cidade de Paraty.Confira a edição completa dos 45 lugares para conhecer em 2012, de acordo com o New York Times:

- Confira a lista dos 20 melhores destinos turísticos apontados pelo jornal americano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE