terça-feira, 11 de março de 2014

Coluna Argumentos, terça-feira, 11 de março de 2014.

Passado

Em uma conversa de bar, ex-empregados da mineradora MMX trataram sobre danos ambientais do projeto. De toneladas de peixes mortos após o desabamento de barragem até achados arqueológicos soterrados com ordens pra ficar todo mundo de bico calado.
Urnas

Esses achados arqueológicos seriam urnas funerárias, pois o sujeito dizia que eram potes de cerâmica muito diferentes e que dentro só haviam ossos. “Um britador foi construído em cima dos túmulos”, dizia.

Anglo

O detalhe é que a mineradora foi sucedida por outra, que também já foi embora, com fortes suspeitas de que tenha comprado gato por lebre, sabe? Como se as jazidas não fossem aquilo que o anúncio prometia.

Licença

Está com a Polícia Federal outro caso que promete ser ruidoso. Também na área da mineração, envolve políticos de alto coturno por aqui. Tráfico de influência, dizem.

Zamin

Para fechar nessa questão mineral, a coluna ouviu autoridades da Capitania dos Portos que nos tranquilizaram sobre o afundamento de um empurrador. Não causou danos ambientais. Ufa!

Ensaísta
Depois de tanto ouvir dos amigos elogios sobre como tem muita sensibilidade para fotografar, empresário Caetano Pinto já faz planos para reunir belas imagens num livro. Até o Amazonas na maré baixa rende.

Alcance

A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) apresentou Requerimento solicitando votação imediata do Projeto de Lei Complementar nº 275/2001, que regulamenta a aposentadoria das mulheres policiais federais, rodoviárias e civis. É pra quem tem pelo menos de 15 anos de atividades exclusivamente policiais.
 
Resultados

Que tinha talento pra ser administrador todo mundo já sabia, afinal vem de uma família de empreendedores. Agora, a experiência e os fundamentos da iniciativa privada são levados para a administração pública. Trata-se de Michel JK (PSDB), que também pilota a gestão da AL. Com pragmatismo e conjugando uma tal de economicidade. Vai bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE