terça-feira, 11 de março de 2014

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 09 e 10/03/2014

Mulheres

Uma delegada, uma tenente e uma sargento do Exército, duas deputadas, cobradoras, motoristas de ônibus e empresárias. Teve de (quase) tudo nas homenagens do nosso Conexão Brasília de ontem pelas ondas da Diário FM. Foi um dia de reflexões e ponderações.

Texto

Em seu artigo semanal que o Diário publica hoje, o ex-presidente Sarney (PMDB-AP) escreve sobre como anda difícil pontuar o tempo da Quaresma. Sob o título “Tempo de orações”, fala que o Carnaval é longo...

Desfalque

A deputada Dalva Figueiredo (PT) foi a mais nova vítima da gripe pós Sambódromo. De cama, com dor de garganta e até febre, nem pode ir a muitas programações da agenda em homenagem às mulheres.

Acredite

Numa data como ontem, Dia Internacional das Mulheres, uma das poucas motoristas de ônibus de Santana foi demitida, acredita? Cisma de seu supervisor, dizem.

Pode?

Sobre a nota anterior, o fato ocorreu há alguns anos e foi relembrado ontem. A moça em questão insistia em enfeitar o painel do ônibus, com capas de tricô e luvas. Regulamento não previa.

Reencontro
Bala Rocha recebendo do Dr Ricardo Sayeg, professor da cadeira de Direito Econômico da PUC-SP o livro "O Capitalismo Humanista", que motivou a PEC 383/2014 de sua autoria.

Aqui tem


Dito ontem por Benedito Alcântara, secretário executivo da Diocese de Macapá, que o Amapá tem sim contribuições e experiências nessa discussão sobre o tráfico humano que está sendo abraçada pela Campanha da Fraternidade deste ano. E disse isso com profundo sentimento de tristeza.




Contundente

Ainda sobre o tema da campanha da fraternidade deste ano, “Fraternidade e Tráfico Humano” a Irmã Henriqueta, coordenadora para a região Norte da Comissão Justiça e Paz, da CNBB, disse em Macapá durante encontro com lideranças católicas que abraçar essa causa, especialmente no que se refere à proteção da mulher “não é coisa para frouxos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE