segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prefeito Roberto garante apoio às investigações da PF


O prefeito de Macapá, Roberto Góes, fez questão de falar hoje com os jornalistas locais e nacionais sobre os episódios envolvendo a terceira fase da Operação Mãos Limpas, deflagrada em Macapá. Para o gestor municipal, que compareceu à sede da Polícia Federal para prestar informações, esta fase das investigações podem ser consideradas um “rescaldo” da primeira, com os desdobramentos das apurações.
Roberto Góes disse que chegou pouco antes das 7 horas da manhã à sede da Polícia Federal, num veículo descaracterizado, permanecendo cerca de uma hora, tempo suficiente para responder a cinco perguntas formuladas por um delegado. “Foram praticamente as mesmas do primeiro depoimento, tomado no dia 10 de setembro, sobre como era a rotina de contrações de serviços na Prefeitura e sobre pessoas citadas nas investigações”, disse Góes.
A respeito dessas pessoas, o prefeito esclareceu que assim que o caso foi tornado público, com a primeira fase da operação, ele determinou a apuração sumária das denúncias adotando para tanto medidas como o afastamento das pessoas citadas. “Em muitos casos os próprios colaboradores colocaram seus cargos à disposição e outros foram exonerados por ato da administração, com o objetivo de garantir o esclarecimento dos fatos”, recorda.
Ele procurou tranqüilizar a comunidade, afirmando que a Prefeitura de Macapá não parou seu ritmo de trabalhos, muito pelo contrário, diz, pois quer agora é acelerar algumas obras e serviços públicos para antes da volta das chuvas. “Nós estamos à inteira disposição das autoridades policiais e da Justiça para garantir a eles o acesso a todas as informações necessárias para elucidar o caso. Tenho convicção de que nada temos a esconder e a consciência do dever cumprido a cada dia que volto para minha casa”, concluiu Roberto Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE