sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Roberto e Helena reafirmam compromisso com classe dos taxistas


O prefeito de Macapá, Roberto Góes, reuniu na manhã desta sexta-feira (29) com a classe dos taxistas e reafirmou o propósito de continuar realizando investimentos para a melhoria das condições de trabalho e, conseqüentemente, da prestação dos serviços de transporte de passageiros. O encontro aconteceu no pátio da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), durante uma cerimônia de entrega de decretos de regularização de permissões a taxistas.

Acompanhado da vice-prefeita Helena Guerra, o gestor municipal se disse aberto ao diálogo com a classe dos profissionais da praça. “Os taxistas são os primeiros ouvidores e também os agentes multiplicadores das boas obras que os governos possam produzir, seja no âmbito municipal ou estadual”, disse Góes, que acrescentou afirmando que em qualquer lugar do Brasil e do mundo quem visita sabe pelo taxista como andam as coisas na cidade.

O prefeito fez a entrega de decretos a 33 profissionais do volante ou herdeiros de antigos taxistas, que tinham processos de transferências pendentes de regulamentação. Cerca de 50 taxistas também comparecem à reunião e receberam garantias de que após as eleições a gestão municipal dará continuidade ao processo de novas concessões.

Helena Guerra destacou que o critério a ser utilizado é apenas se fazer justiça com quem está na fila há anos esperando para ser dono de sua própria placa de táxi. “Além disso, utilizamos de bom senso para privilegiar aqueles que estão há quinze ou até vinte anos esperando sua oportunidade, trabalhando como comissionista”, explicou a vice-prefeita, referindo-se aos profissionais que até então trabalham em carros de outras pessoas recebendo comissão.

Ao final do encontro, o presidente do Sindicato dos Taxistas do Amapá, Risonilson Barros, agradeceu pelo comprometimento dos gestores municipais com a classe e pediu apoio para o combate ao transporte clandestino de passageiros na cidade. “Especialmente em eventos de grande fluxo de público, como os dias de Expofeira”, completou o dirigente sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE