sábado, 2 de abril de 2011

Sarney sobre Salomão: “Perdi um grande amigo”

O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP) desembarcou neste sábado em Macapá para participar dos funerais do amigo, correligionário e suplente, o empresário Salomão Alcolumbre, que faleceu na sexta-feira (1) em sua fazenda, no município de Cutias do Araguari. Falando aos jornalistas no saguão do aeroporto, Sarney disse estar profundamente triste e abalado. “perdi um grande amigo”, disse o parlamentar.
Sarney disse que além de perder um suplente, perdeu um de seus melhores amigos. “O Amapá perde um homem extraordinário, um dos melhores homens que eu conheci, um homem de bem, um homem correto, de espírito público e que trabalhou muito por este estado e que deixa em todos nós uma profunda saudade, uma grande ausência e um grande vazio”, disse o senador. Salomão era o segundo suplente de Sarney, pois o primeiro substituto é Jorge Nova da Costa, ex-governador do Território Federal do Amapá.
O presidente do Senado Federal nem bem se refez da enorme comoção provocada pelo falecimento de outro amigo, o ex-vice-presidente José Alencar, e depara-se com outra notícia triste, que foi a morte de Salomão. “Estou aqui justamente para me associar às tristezas e aus saudades do povo do Amapá, principalmente da família do Salomão Alcolumbre pela sua perda, que eu senti bastante, com uma grande comoção por que não só um amigo, era um companheiro e uma expressão do estado”, disse Sarney.
Licença - Os jornalistas também perguntaram a Sarney quando foia última vez que ele havia falado com Salomão Alcolumbre e ele declarou que isso aconteceu há dois meses quando estiveram juntos. “Ele havia me convidado para passar uns dias na fazenda e eu prometi ir”, recorda. Depois o senador revelou que naquela ocasião comunicou ao amigo que pretendia prestar-lhe uma homenagem especial, tirando uma licença do mandato assim que deixasse a Presidência do Senado. “Eu já havia conversado com o Jorge (Nova da Costa, primeiro suplente) para que o Salomão assumisse, mas infelizmente deus não permitiu”, concluiu Sarney.




No desembarque em Macapá Sarney foi saudado por adolescentes e jovens que foram ao aeroporto esperar a banda Restart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE