sábado, 2 de abril de 2011

Notas de hoje






Salomão se foi

Uma triste coincidência 0para fechar a semana. Enquanto Brasília reverenciava a memória de José Alencar, empresário e ex-presidente do país, em Macapá o luto foi pela partida de Salomão Alcolumbre,um dos mais tradicionais empresários do Amapá e que também entrou na política. O colunista lamenta e está solidário aos familiares e amigos.

Na fazenda

O empresário e suplente de senador Salomão Alcolumbre, era um homem muito simples, apesar do sucesso nos negócios. Tinha aversão a badalações e aparições midiáticas. Numa de suas raras entrevistas a este colunista, mostrou-se um saudosista da Macapá de outrora e da paixão pelo mundo rural, onde, afinal, concluiu sua passagem por aqui.

PT x PSB

A coluna repercutiu uma notícia dos bastidores do Setentrião que dava conta da possível movimentação para demover a pré-candidatura do secretário da Infraestrutura, Joel Banha (PT), a prefeito de Macapá no próximo ano. Leitor da coluna afirma que a tendência do PSB é novamente encabeçar chapa, com o professor Marcos Roberto à frente.

Sem banda

O comando do Exército no Amapá confirmou a presença de um estande e veículos militares em exposição, como parte pela programação do Dia Mundial do Jipe, ama-nhã à tarde, na Praça Beira Rio. Mas a apresentação da Banda de Música do 34º BIS não poderá acontecer, conforme solicitação do Jeep Clube, pelo país estar de luto oficial.

Literatura – Acabou de ser lançado o livro Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá. A obra, regada a muito humor e desconcentração, reúne 24 crônicas feitas por jovens talentos amapaenses, sendo eles alunos e ex-alunos de diversos cursos de graduação. O livro busca mostrar, através de diversos ângulos, o cotidiano no nosso estado. As coordenadoras são as professoras Roberta Scheibe e Cláudia Maria Arantes de Assis.

Chocolate

Neste sábado, das 9 às 11 horas, no Centro de Treinamentos da Casa do Sorveteiro, empresa parceira do Projeto Panificação Compe-titiva do Sebrae, promove, exclusivamente, para um grupo de 25 colaboradores da Instituição, a Oficina de Chocolate para a Páscoa. O treinamento será na Rua Hildemar Maia, 2516 - Buritizal com o instrutor Joelson Gama. Evento é apoiado pelo Sebrae-AP.

Recrutamento

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Rilton Amanajás (PSDB) assumiu um importante compromisso ontem na primeira reunião da Ação Conjunta contra a Dengue, no quartel do 34º BIS. Pretende mobilizar servidores e assessores do Legislativo para aumentar o efetivo do exército que sairá às ruas de Macapá para o combate ao mosquito transmissor da dengue. Sugeriu que outros órgãos façam o mesmo.

Visita

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, é esperado em Macapá na próxima terça-feira, para cumprir extensa agenda de compromissos. Entre outras atividades, deverá inaugurar uma nova agência do INSS no município de Calçoene. Fala-se também de um projeto para levar o atendimento do órgão para localidades como o distrito do Bailique. Tomara que aumente essa presença mesmo.

Em boas mãos

O ex-vereador Caetano Tomaz foi chamado ao Palácio do Setentrião. Ele é uma das principais lideranças do distrito de Fazendinha então poderá ser “premiado” com a designação para ser o administrador do Parque de Exposições de Fazendinha, o tradicional palco das Exposições Agropecuárias, como a Expofeira. Ele é mais do que legítimo representante daquela comunidade, então que faça um bom trabalho por lá.

Alencar
Por Sarney

Em seu artigo semanal, o presidente Sarney escreveu isso sobre o amigo: “No meu tempo não vi um político ser objeto de opinião tão unâ-nime e receber uma solidariedade tão sem contrastes de todos os segmentos da sociedade quanto José Alencar. Uns foram populares mas não tinham unanimidade, ou-tros tinham unanimidade mas não eram tão populares”.

De volta
A Brasília

O ex-prefeito e suplente de senador Geovani Borges (PMDB-AP) assumiu mais uma vez o mandato de senador devido ao pedido de licença do titular, seu irmão Gilvam Borges (PMDB-AP). Apesar do mandato tampão, o novo parlamentar foi logo se articulando e mandando ver na tribuna da Casa. Prestou homenagem a José Alencar e ainda defendeu um terceiro pacto republicano para o país.

Artigo

O ex-presidente da República José Sarney, que é senador pelo Amapá, escreveu em seu artigo semanal que admirava José Alencar também pela vontade de viver. “Todas as vezes que fui visitá-lo estava inexcedível e comovente no seu ânimo forte, com determinação de lutar pela vida, em sua obrigação de submeter-se a todas as indicações que lhe eram impostas pelos médicos”, escreve Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE