terça-feira, 5 de abril de 2011

Notas da Coluna Argumentos

Reforma já

O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), pediu mais agilidade no processo de reforma da casa. E novo procedimento foi decidido na reunião de hoje da Comissão de Reforma Administrativa do Senado. Haverá três reuniões semanais e aprovação rápida dos pontos de consenso.

Irresponsabilidade

Agora não são apenas os carteiros as vítimas de cães ferozes na cidade. Um gari de Macapá quase morre ontem depois de ser atacado por um cão da raça pit-bull. O rapaz teve os lábios arrancados e várias escoriações pelo corpo. O dono do animal até se apresentou para prestar apoio, mas o caso será apurado pela polícia.

Boa bronca

Enquanto tem muita gente sonhando com o dia em que o asfalto baterá à sua porta, outras pessoas que já moram em ruas pavimentadas reclamam da empresa que executa obras do PAC em Macapá por quebrar a rua e depois não recompor as enormes placas de asfalto destruído pelas escavadeiras. Eis uma boa pergunta essa: quem paga o dano?

Não pára

O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) apesar da licença médica que tirou não larga o telefone e sem a secretária particular. De ministros de estado a lideranças comunitárias ele atende a todo mundo. E ainda arruma tempo para orientar os mestres de obra que cuidam da reforma e ampliação da TV Tucuju, que se transforma do “QG” do seu grupo político.

Simplicidade

Bem ao seu estilo (que é o mesmo do padrinho), o advogado Sebastião Magalhães, que é secretário estadual da Administração, foi visto dia desses sem pompa e circunstância abrindo pessoalmente e depois trancando o portão da garagem do prédio da Sead, após guardar o carro. Seria interino, mas foi ficando e ficou, enquanto o líder Papaléo Paes não se decide.

Especulação


Mais um caso de invasão suscita o debate sobre o estado de carência ou não de quem invade. No meio é claro que há gente pobre e sem-teto. Mas nessa invasão, às margens da Rodovia Duca Serra chama a atenção a quantidade de carros em frente aos barracos. E muito material de construção também. Informações extra-oficias dão conta de que as terras seriam o ex-governador Pedro Paulo Dias. Só um juiz pode determinar a reintegração.

Em Brasília

O juiz federal João Bosco Costa Soares segue sua trajetória de audiência “extra-gabinete”. Ontem ele esteve com o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), acompanhado da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP). Na pauta, projetos para as áreas de saneamento básico e habitação. Ele argumentou que é urgente a necessidade de se fornecer água tratada para Macapá e Santana.


Terras já

O coordenador do Programa Terra Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Luiz Henrique, esteve reunido com a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) no final de semana. Na pauta a necessidade de 15 mil famílias do Amapá agyuardarem a regularização fundiária. Dalva defende que as políticas públicas do setor ocorram de forma integrada e sugeriu a formação de um grupo de trabalho para acelerar todo esse processo.

Mais ação

A Secretaria Estadual do Turismo (Setur) envia texto para as redações enumerando problemas como falta de manutenção de alguns pontos turísticos do estado, entre eles o Trapiche Eliezer Levy e o Curiaú. Até um “city-tour” foi marcado para levar hoje às 9 horas a imprensa local para ver os estragos. Sei não, mas seria melhor arregaçar as mangas e arrumar a casa. Essas filmagens deixa para quando a próxima campanha eleitoral chegar.

Desaquecimento

Ainda sobre o setor de turismo, a mesma estratégia “caça às bruxas” foi usada durante a reunião do Fórum Estadual do Turismo, semana passada. Empresários que estiveram lá também reclamaram e ontem, lideranças da Associação da Indústria Hoteleira no Amapá (IBIH-AP), lamentaram a falta de incentivos para o setor que, desaquecido, já teria levado três hotéis a fechar as portas.

Sermão da
Montanha


Visando o evangelismo em massa, a Igreja do Evangelho Quadrangular de Macapá realizará no dia 22 de abril, a chamada “Sexta-feira da Paixão”, na Praça do Barão, a partir das 19 horas, que chegará a Quarta Edição do Sermão da Montanha, uma alusão a uma das mais marcantes histórias bíblicas. No ano passado, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas.


Faltou
o crédito


O soldado da PM Elvis Douglas já está até sendo reconhecido na rua como um verdadeiro herói de carne e osso. Sabe-se que ele também é evangélico e em sua igreja o rapaz também é motivo de orgulho, afinal a história contata por ele é o que se costuma chamar de “testemunho” do poder da fé em Deus. A propósito, por uma lamentável falha a coluna ontem não deu o crédito da foto do militar, que foi extraída do sítio mtjornalista.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE