terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeitura acelera limpeza de Macapá

Fotos: Edivaldo Chaves/PMM
Ciente dos transtornos e de que ações devem ser praticadas, prefeito Roberto Góes reforçou estrutura humana e de material visando desenvolver serviços de tapa-buraco e capina da área urbana. Carlos Aragão, secretário municipal, ressalta que a capina, limpeza e pintura de meio fio são necessárias, pois há alguns pontos críticos nesse sentido, até mesmo em áreas próximas ao Centro. “É preciso que todos mantenham seus terrenos limpos e sem entulhos nas frentes das casas, que mantenham as calçadas limpas, quem tiver lote baldio, que mantenham-os sempre limpos”, disse o secretário.
Desde o inicio do mês de março equipes da secretaria de manutenção urbanística atuam na limpeza canal Nova Esperança, capina do conjunto Barcellos II, Praça nossa senhora de Fátima e Praça Zagury. Além dos serviços de limpeza no trecho da São José entre Nações Unidas até Avenida Pará. Equipes noturnas também fazem a limpeza na São José entre Antonio Coelho de Carvalho e Ernestino Borges.
Outra demanda pela prefeitura através da secretaria de obras é a operação tapa- buraco, que visa amenizar a situação das vias públicas que se encontram deterioradas em virtude das chuvas. “Desde o início da nossa administração, sempre demos grande atenção para com a manutenção de nossas ruas e avenidas, através da operação tapa-buraco e limpeza da cidade, mas é preciso que haja uma parceria entre o Estado e Município. Caso contrário iremos paralisar por falta de material”, frisou Carlos Aragão. O secretário salienta que existe uma equipe permanente que trabalha na operação tapa-buraco - zona urbana. Com a gravidade dos problemas, a prefeitura reforçou a estrutura para desenvolver as ações com maior agilidade.
A Prefeitura de Macapá pede a compreensão e paciência, pois em dias de chuva as atividades são paralisadas para evitar desperdícios. Com as estiagens, mesmo que momentânea parte dos buracos vai sendo tapado, e outros trabalhos vão ganhando roupagem. “O município pede cautela aos motoristas em geral, da mesma forma aos pedestres. A normalidade vai voltar e entre os nossos objetivos está até mesmo a recuperação total de algumas ruas e avenidas”, explica Aragão, que faz questão de observar que os investimentos somam uma gama de procedimentos, além do tapa-buraco em si: limpeza dos canais, roçagem, capina, pintura meio fio, limpeza de galerias e logradouros públicos.
A PMM tem trabalhado também ostensivamente na questão do combate ao mosquito da dengue. Uma grande força tarefa teve inicio no bairro Novo Horizonte (zona norte), que consiste no amplo trabalho em remoção de entulhos de quintal, recolhimento do lixo doméstico, poda ou remoção de galhos de árvores ou árvores inteiras, conservação de praças, entre outras iniciativas. Segundo informações da secretaria de manutenção urbanistica foram 1.086 m³ de entulho, com retirada de 180 caçambadas em dois dias de serviço no local.

Andréia Freitas
Comunicação Social PMM

Um comentário:

  1. Contamos com essas parcerias para obtermos ruas mas decentes.
    E assim concerteza teremos menos problemasem nossos carros.
    E teremos uma cidade mais bonita.

    ResponderExcluir

Contribua conosco!

PUBLICIDADE