terça-feira, 1 de março de 2011

Coluna Argumentos desta terça-feira





Aiô, Folia

Não fosse o som estridente que chegou a incomodar os vizinhos que não curtem Carnaval, foi muito boa mais essa edição do Aiô Folia Zona Norte, que aconteceu no final de semana no começo da Rodovia do Curiaú. Aliás, o nome da estrada é Alceu Paulo Ramos, senão o PJ reclama. Acabou tudo bem e limpo ao final, graças aos garis, claro.

Nota eletrônica

A Secretaria da Receita Estadual (SRE), em parceria com o Sebrae, promove seminário Nota Fiscal Eletrônica, em três momentos. Nos dias 1º e 23 de março, destinado a empresários e contadores; no dia 22 de março, o público-alvo será gestores públicos e no dia 29 de março, para servidores da receita estadual. Será no auditório do Sebrae.

Na telinha

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), gravou ontem uma boa entrevista a respeito de vários temas relacionados ao Amapá. Foi para correspondentes da Rede Amazônica de Televisão, em Brasília. A TV Amapá deverá exibir a matéria hoje, no Bom Dia Amapá e no Amazônia TV. Vale a pena conferir.

Missão cumprida

O desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), encerra hoje mais uma etapa de sua brilhante carreira da magistratura, dando posse a seu substituto, o também desembargador Edinardo Souza e ao vice, Raimundo Vales. Será às 17 horas no plenário do TRE.

LIBERA DETRAN

O município de Santana já virou piada com as denúncias de emissão de falsas carteiras de motorista. Mas agora os tempos são outros e a deputada estadual Mira Rocha (PR) teve requerimento aprovado ontem na sessão da AL pedindo que o Detran autorize a aplicação de provas para a CNH lá mesmo no município. Olha ela e o atual diretor do órgão, João Gomes.

FRASE Do dia

“E no que depender de mim pode ter certeza de que vamos ter”

Da secretária nacional de Políticas do Turismo, Bel Mesquita, sobre as chances para a região Norte

Quem se habilita?

A Organização Mundial da Saúde (OMS), por intermédio do Minis-tério da Saúde (MS), abre processo para seleção de profissionais da saúde de todo país para atuarem, por um período de três meses, em países da África ou da Ásia, em atividades de controle do Poliovírus Selvagem. O objetivo é a erradicação global da Pólio. Causa nobre.

MP quer saber

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) vai apurar possível ineficiência no cadastramento e recadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família. A instituição quer saber a razão do cancelamento de 30% dos benefícios no estado. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no Amapá, cerca de 1.400 famílias terão os benefícios cancelados por falta de atualização cadastral.

Caixa tira o pé

A investigação do MPF foi motivada por denúncias de bene-ficiários. Alguns deles questionam a desorganização no processo de cadastramento e recadastramento do programa. Além disso, alegam que os municípios teriam deixado de comunicar dados dos beneficiários à Caixa Econômica Federal (CEF) que comunicou ser o banco apenas gestor dos recursos.

Vale a pena

Repercute a matéria postada no blog oficial do Jeep Clube de Macapá, a respeito da recente viagem deste colunista à Serra do Navio. O título é “Eis 20 motivos para ir à Serra do Navio”, sob a ótica, claro, de um jipeiro. Mas também há boas dicas de programas familiares. O endereço é soujipeiro.blogspot.com.

Rumo a Óbidos

Por falar em jipeiros, são aguardados para chegar hoje à Macapá aventureiros do Jeep Clube do Pará, que se integrarão a uma comitiva total de 16 veículos que irão percorrer cerca de 700 quilômetros até a cidade de Óbidos (PA), via BR-156. É a quarta expedição que passa a quadra carnavalesca na bucólica cidade paraense.

Chamada

Caso ainda haja bolsas disponíveis para o Pró Uni 2011, será feita uma segunda chamada, em 13 de março. Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados e os pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma constarão de lista de espera que estará à disposição das instituições de ensino participantes do ProUni a partir de 21 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE