sexta-feira, 4 de março de 2011

Leia a Coluna Argumentos, de Cleber Barbosa







Sorrindo

“Estou vindo do céu e lá eu fui muito bem recebido”, brincou o senador José Sarney com jornalistas a respeito de matéria sobre seu obituário que a Rádio Senado teria pronta. - O senhor está levando com bom humor? Indagou jornalista. Sorrindo Sarney disse: “Estou tendo o privilégio de saber o que vão falar de mim depois de minha morte”.

Doação

O Tribunal Superior do Trabalho doou 60 computadores e 60 impressoras a laser para o Amapá, para utilização em programas sociais. A doação foi resultado de um pedido do deputado Luiz Carlos (PSDB/AP), que manteve audiência com o presidente do TST, ministro Milton de Moura França, em Brasília para receber o termo de cessão. Articulado ele!

Outra versão

Os comentários sobre um possível toque do celular do governador Camilo Capiberibe (PSB) durante seu discurso na cerimônia de posse do novo presidente do TRE podem ter sido equivocados. Pelo menos é o que sustenta a jornalista Mariléa Maciel, do Setentrião. “Foi o celular da mulher de um advogado”.

Em Brasília

O deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) e a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso (PP), estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para realizar a assinatura do Convênio que prevê a construção de duas escolas de ensino fundamental no município de Laranjal do Jari.

Empreendedorismo

A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) quer instituir o dia 19 de novembro como o Dia Nacional do Empreendedorismo. Ontem à noite, ela concedeu entrevista à TV Câmara, no programa “Palavra Aberta”, falando do assunto. Em 2010, 1,3 milhão de novas empresas foram constituídas no Brasil, um crescimento de mais de 100% em relação a 2009. Só os empreendedores individuais somaram mais de 750 mil pessoas.

Independência

O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) realizou uma visita de cortesia à secretária Janete Capiberibe, da Representação do Estado do Amapá em Brasília. Na pauta da reunião, a cooperação entre o mandato do parlamentar e o Governo Estadual em emendas parlamentares de 2011 e 2012. “meu mandato é independente e não sou subordinado a ninguém”, disse ele.

Evangélicos
na folia


Um bloco da Igreja Reviver estará hoje às 17 horas, concentrado na Praça do Barão evangelizando e se-guindo roteiro pela Cândido Mendes até ao Parque do Forte. Pregam que quem tem Jesus não é careta e que Deus é o Senhor de todos os ritmos e que principalmente os jovens não precisam de bebida alcoólica, drogas e prostituição para serem felizes.

Amapaense
no xadrez


O enxadrista Marcos Paulo Monteiro, 23 anos, único amapaense no ranque da Confederação Internacional de Xadrez, compete de 4 a 8 de março, no 8º. Torneio Magistral de Xadrez do Rio Grande do Norte, na capital Natal. O enxadrista foi convidado pela organização do torneio para jogar na categoria A, enfrentando jogadores profissionais do Brasil e do exterior. Fera ele!

POSSE
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que tomou posse ontem, é o centro das atenção a partir de agora, pois depende do seu voto o fim do impasse sobre o julgamento da aplicabilidade da Lei Ficha Limpa a partir das eleições de 2010. Falando aos jornalistas ele deu uma pista: “O que for bom para o país terá o meu apoio”.

FRASE DO DIA

“O principal papel da pena não é punir, é ressocializar”

Do juiz federal João Bosco Costa Soares, ontem, durante encontro com secretário de Justiça da Segurança Pública do Amapá, sobre o Iapen

Há esperanças

Outra nota a respeito do juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, da Seção Judiciária do Amapá, diz respeito a luta dele por mais segurança no trânsito. Ele citou ontem livro de Roberto da Mata, que aponta Brasília como modelo do respeito à faixa de pedestre. “Mas em Macapá isso também já acontece”, disse o magistrado à coluna.

No Rio de Janeiro

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP), esteve no Rio de Janeiro, acompanhando o senador Gilvan Borges (PMDB/AP) e a presidente da Unimed/AP, Elza Rezende, em visita a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, tendo como pauta a dilação de prazos para o cumprimento de metas pela Unimed/Amapá. Ele ressaltou a importância dos relevantes serviços médicos prestados pela Cooperativa e que qualquer interrupção penaliza a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE