segunda-feira, 7 de março de 2011

Coluna Argumentos (sábado e domingo)





O encontro

Lembra que aquela luta do Anderson Silva com o Vítor Belfort foi chamada de “luta do século”, não foi? Pois é e não é que em Macapá chegaram a batizar o encontro entre o governador Camilo Capiberibe (PSB) com o prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT) de “enmcontro do século”, Claro que era brincadeira de jornalistas. O evento foi light.

A promessa

Agora é preciso reconhecer que o encontro de ontem no Palácio do Setentrião foi muito concorrido, isso foi. De vereadores a deputados estaduais e um federal, movimentação intensa entre a classe política local. Mas pelo que disseram os dois chefes de Executivo, os palanques estão desmontados e a população pode esperar a tal parceria.

Proposta real


Mas independente do que vier a acontecer entre GEA e PMM ficou a visão de como pode se dar ao menos uma relação de respeito institucional. Servidores compartilhados, matéria-prima trocada, máquinas em permuta, encontro de contas e mutirão para limpar, asfaltar, drenar, pavimentar e combater mosquito aedes.

Respeito

Camilo Capiberibe e Roberto Góes são, de longe, as duas maiores expressões ainda jovens da política amapaense. Já se enfrentaram como candidatos a prefeitos e na última disputa pelo Setentrião estiveram em palanques opostos. Mas a possibilidade de um trabalho em conjunto pode representar maturidade rara por aqui.

TEATRO – O espetáculo teatral Bonequinha de pano, primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, estréia dias 12 e 13 de março (sábado e domingo) no Teatro das Bacabeiras pelas mãos do encenador Claudio Silva. Trata – se da mais recente empreitada do Ói Nóiz Aqui Traveiz, que conta com o talento da atriz Sabrina Zahara.

Frase do Dia

“É a parceria do primo pobre com o primo rico”

Do prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), para o governador Camilo Capiberibe (PSB).

Muda tudo

Dito ontem pelo deputado federal Davi Alcolumbre (DEM-AP) que tem assento na Comissão Mista que trabalha para a Reforma Política, que são fortes as gestões de PMDB e PT para emplacar propostas como o fim dos partidos nanicos, das coligações e do voto distrital. Acha que candidaturas de ricos podem acabar sendo beneficiadas.

Convocação

“Você está convocado a participar da homanagem à Serra do Navio. Dia 7 à 1h15 no Sambódromo, cantando “De vila operária a patrimônio histórico nacional - Serra do Navio. Estou enviando seu abadá e sua máscara. Não falte”. Quem assina essa “intimação” é Francimar Santos (PT), que é prefeita da cidade-natal deste colunista. Trata-se da homenagem do bloco Metidos na Xexênia neste Carnaval. Dizer o quê? Convocado, vou lá.

Pelo trânsito

O diretor-presidente do Departamento de Trânsito do Amapá (Detran), João Gomes, promete firmar parcerias para melhorar o trânsito em todo Estado. Através do Detran, já formou comproimissos com a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), 12º Batalhão da Polícia Militar em Oiapoque e 4º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Amapá.

Delegado e analista

O delegado de polícia Ronaldo Brabo Coelho está ficando mais velho, claro, é natural, mas ele está mudado. Bem, brabo ele continua sendo, como mostram as entrevistas que ele concede, mas o experiente policial está pesquisando mais as causas da criminalidade e levando muito bandido novato a refletir se vale a pena entrar para o mundo do crime. Tá certo!

Respeito é bom

Amigos, vai aqui uma dica para esta quadra carnavalesca. É que para garantir sua folia, seu lazer, conforto, segurança e transporte, um batalhão de valorosos profissionais estão de plantão deste feriadão. Então saiba valorizar o serviço desses valorosos brasileiros e brasileiras. Cumprimente-os, mantenha seu ambiente o mais limpo possível e não destrate nenhum deles, viu?

Propostas

A busca por uma relação pautada no diálogo aberto e na parceria fez com que a Reitoria da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), representada pela pedagoga Maria Lúcia Teixeira Borges, acompanhada de equipe de pró-reitores, estivesse com os acadêmicos da instituição durante cinco ocasiões nos últimos dias 02 e 03. Entre as principais colocações, a necessidade de credenciamento da instituição e a preparação de concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE