quarta-feira, 2 de março de 2011

Notas da Coluna Argumentos





Mudança polêmica

O deputado Manoel Brasil (PMN) pode estar mexendo em vespeiro. É que é dele o projeto que pretende tirar o nome do eterno Rei Momo Sacaca, do Sambódromo. Prefe-re mudar para Escola Amapaense de Artes Populares R. Peixe. O saudoso artista também merece, foi ligado ao carnaval, mas por que não dar seu nome à Cidade do Samba?

Iluminado Bala

Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado fe-deral Bala Rocha (PDT/AP) voltou a tratar da Linha de Transmissão entre Calçoene e Oiapoque. “Basta a Eletronorte elevar a tensão para atender também a Guiana Francesa e, quem sabe, vender energia para ela e para o Suriname. O Amapá será um dos grandes produtores de energia”, disse Bala.

Só em 2014

A deputada federal Professora Marcivânia (PT-AP) reuniu ontem, em Brasília, com executivos da Infraero. Na pauta o andamento da construção do novo Aeroporto Internacional de Macapá. Os diretores informaram que a obra só deve ficar pronta em 2014. O terminal está com as obras atrasadas há cerca de 3 anos.

Ralando

O veterano jornalista Randolfe Scooth, que acaba de assumir a assessoria de imprensa da AL, tem se esmera-do na cobertura do presidente Moisés Souza (PSC). Ele foi visto ontem vestindo colete de trabalho e máquina fotográfica no pescoço. Depois foi ao leptop e tratou se escrever texto sobre a posse no TRE. É assim mesmo!

SARNEY NO TWITTER

– O senador José Sarney (PMDB-AP) também caiu na rede social denominada “Twitter”. Ontem, ele tirou um tempinho para responder a perguntas formuladas por internautas, entre eles até o cantor Léo Jaime. Estudandes, servidores públicos e gente de várias partes do país queriam saber sobre os andamentos dos projetos no Congresso Nacional. Siga @amapa_congresso

FRASE Do dia

“Égua daquele concurso! E a gente à época nem tinha cursinho!

Juiz João Guilherme Lages, ontem, sobre seu ingresso no Judiciário Amapaense, em 1991, por concurso público

Carnaval alternativo

“Alegrai-vos no Senhor”, este é o nome de um seminário de vida que pode ser a pedida para os fiéis que não gostam de cair na folia de Carnaval. Essa é a proposta da Diocese de Macapá, através do Movimento Eclesial, que realiza o retiro carnavalesco 2011, nos dias 5, 6, 7 e 8 de março, no Centro Diocesano de Pastorais, no bairro Jesus de Nazaré.

Roubou a cena

Camilo Capiberibe (PSB) provocou leves vexames , ontem, na cerimônia do TRE. Primeiro, um sinal de que ele pode estar incomodado com o uso por setores da imprensa de seu nome completo, com o “Góes” no meio. O cerimônial abriu exceção e o tratou com o nome político. Foi visto “twitando” ao celular, que tocou no meio de seu discurso e interferiu no som. Depois quase caiu, traído pelo sapato novo no piso de porcelanato.

Lages na tribuna

Quem contagiou a platéia ontem no TRE foi o juiz João Guilherme Lages, que mesclou história e passagens engraçadas na saudação aos empossados, Edinardo e Raimundo Vales. Mas saudou efusivamente a primeira-dama, Cláudia Capiberibe, que é advogada e já atuou junto à Corte. Lages também criticou a Lei Ficha Limpa, pela controversa aplicabilidade ano passado.

Providenciai, São José

A Diocese de Macapá inicia domingo as festividades em honra a São José, padroeiro de Macapá, e aos 250 anos de criação da Igreja Matriz de São José. A abertura acontece às 07h30 com missa e procissão até a Catedral. O tema central é “Com São José, queremos viver o sonho de Deus. Não temas, levanta-te”.

Diagnóstico do interior

O deputado estadual Bruno Mineiro é um fura-greve, digamos assim. É que durante o imbróglio na AL sobre reconhecer ou não a nova Mesa Diretora, ele pegou a estrada e rumou de Macapá a Oiapoque. Passou o maior aperreio nos atoleiros, mas tem dados bem consistentes que vão subsidiar sua atuação.

Turismo em pauta

O Sebrae Amapá reúne parceiros do Setor do Turismo e apresenta o Projeto Turismo em Macapá e Fazendinha, um novo segmento a ser desenvolvido para explorar o turismo étnico nas comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas no município e no distrito, respectivamente. Na ocasião, se iniciou o trabalho de construção das idéias, sugestões e ações para formatar a estrutura do projeto que será executado no triênio 2011/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE