segunda-feira, 18 de maio de 2015

Coluna Argumentos, domingo, 17 de maio de 2015.

Retorno

Ex presidente Sarney retornou ontem da viagem aos EUA, onde foi homenageado pelo “conjunto da obra”, digamos assim, pelos vieses literário e político com que tocou as duas carreiras. Agora quer buscar espaço na agenda para viajar pelo interior do Amapá.  

Rádio

Presidente da Companhia Docas, Eider Pena, foi ao Conexão Brasília ontem. E estava feliz da vida. Em quinze dias, três altas autoridades da República estiveram lá. Mangabeira, Cunha e Edinho Araújo.      

Babado

Repercute na mídia nacional a denúncia contra o ex governador Camilo. A Radioagência Nacional, por exemplo, estampou a manchete “Ex-governador é acusado de rombo de R$ 60 milhões no Amapá”.      

Ao ponto 

Em nota, Camilo se disse tranquilo, apesar do enorme desgaste. Mas um turbilhão de denúncias sobre sua gestão começou a emergir. E para as quais a sociedade espera respostas. Investigações em curso.              

No Conexão
Assistente social, com especialização em Direito Previdenciário, a gerente executiva do INSS no Amapá, Ana Isabel, foi ao rádio ontem e bombou a audiência. Fala fácil e simples, daí ter arrancado elogios pela forma franca com que respondeu aos questionamentos dos ouvintes.’’’   

Talento

Márcio Caldas, que é o regente da Banda de Música da Polícia Militar, torna aquele conjunto ainda mais eclético, versátil mesmo. Talvez o fato de já ter militado na música da noite tenha influenciado. Vai bem.     

Um hábito

Carlos Tork, o presidente do TRE, não nega origens como militante partidário, um dos fundadores do PT no Amapá. Sobre o desgaste da legenda, compara com a igreja católica, a quem diz ser “una, santa e pecadora”. Ontem, saiu de casa para uma entrevista no rádio e vestiu vistosa camisa vermelha.       
Personagem

Fátima Pelaes, ex deputada federal, foi citada por atuais integrantes da bancada federal pela importante contribuição que deu ao processo de ligação do Amapá com o escoamento de grãos do Centro-Oeste, pelo Porto de Santana. Ela estava integrada à comitiva de Eduardo Cunha quando visitou Macapá.         

Fraco

Alguns militantes do PSB até ensaiaram puxar movimento contra Cunha em Macapá. Mas o poder de mobilização da agremiação anda meio capenga após a fragorosa derrota nas urnas no ano passado e acabou “miado”. O clã Capiberibe então boicotou a presença do visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE