quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Deu na coluna Argumentos

Chama o Sarney


O deputado federal sem mandato, vereador Raimundo Piaba (PMDB) será mais uma vez recebido hoje em Brasília pelo presidente Sarney, no Senado Federal. Na pauta, mais ajuda aos garimpeiros e uma medida concreta no processo de emancipação do Distrito de Lourenço. A Comissão da Amazônia se reúne hoje e o tema estará na pauta.




Olheiro


O titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, chega a Macapá hoje. Fará visitas à reitoria do Instituto Fe-deral de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP) e ao terreno que irá sediar o campus Macapá, além da participação em audiência pública na Assembléia Legislativa.




Mais greve


Liderados pela Condsef (Confederação dos Traba-lhadores no Serviço Público Federal), servidores públicos dos órgãos federais estão se mobilizando para fazerem paralisações de alerta em todo o Brasil nos dias 1º, 15 e 16 de outubro. No Amapá, os filiados e delegados sindicais prometem aderir à mobilização.




Cidadania


Dona Marília Góes, atual secretária de Inclusão e Mobilização Social, fez as honras do Estado e com a espontaneidade que lhe é peculiar ganhou as ruas da cidade no dia da Parada Gay. “Somos diferentes em nossas preferências, seja de religião, sexo ou ideologia política, porém, somos iguais na prevalência de nossos direitos como cidadãos”, ensinou.




BOA AVALIAÇÃO


A cúpula da Polícia Civil do Amapá parou para uma auto-avaliação ontem, em meio ‘as comemorações pelos quatro anos no cargo do Delegado-Geral, Paulo César, que aparece nesta imagem ao lado de sua colega, a delegada Josemaria. Foi boa a avaliação dos avanços da polícia, especialmente pelo anúncio de que mais equipamentos estão chegando. Em boa hora.




Repercussão


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Amanajás (PSDB) bem que tentou manter a linha diplomática com que se pauta, mesmo tendo que elevar tom da voz para sair em defesa da entidade que preside dos ataques do empre-sário Paulo Lisboa. Mas alguns parlamentares demonstraram irritação e até chamaram o dono da Ecometal de aventureiro.




Começou o jogo


Depois de Lucas Barreto (PTB) e Jorge Amanajás (PSDB) agora será a vez de outro “governamentável” dar o pontapé na corrida pela sucessão estadual. Trata-se do vice-governador e secretário de Saúde, Pedro Paulo Dias (PP), que marcou a festa de filiações da legenda para a próxima sexta-feira. Ainda vai faltar mais gente, especialmente dos partidos de esquerda hoje no Estado. O problema é o calendário eleitoral. Vai fechar.




Waldez em Brasília


Outra “pixotada” da nossa coluna ontem foi antecipar em algumas horas o embarque do governador Waldez Góes para a Califórnia. É que antes de sair do país, Góes parou em Brasília, onde cumpriu uma concorrida agenda de compromissos, a maioria preparatórios para a série de debates sobre meio ambiente e mudanças climáticas, aí sim, na Califórnia.




A coluna errou


Uma informação errada quase provoca um problema político para o mais novo candidato a senador pelo Amapá, o servidor público Aluízio Cardoso, do INSS. Na verdade ele é sim pré-candidato a uma das duas vagas a serem abertas no próximo ano, mas pelo PTN e não pelo PMN como saiu publicado. De qualquer forma, ele foi bastante cum-primentado pelos colegas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE