segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Coluna Argumentos





A harmonia

Eis uma palavrinha que deu muito o que falar nos últimos anos. A situação, a tinha como a base das costuras políticas. A oposição tratava com desdém, só do pejorativo mesmo. E agora que um novo governo se instala, não é que a turma do PSB vem defendendo a paz e a harmonia novamente? Tomara que fumem o cachimbo da paz!

A missão

Por falar em paz, o senador eleito Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ligou ontem de Brasília para participar do nosso programa Conexão Brasília, na Diário FM. Ele não só diz defender a união de forças políticas em torno do que seja melhor para o Amapá como atribui a Camilo Capiberibe, o governador eleito, a tarefa de orquestrar esse diálogo.

Nas Cutias

A coordenadora municipal da Igualdade Racial, a assistente social Cirlene Maciel, disse ontem no rádio que em plena Semana da Consciência Negra, que ainda é necessário que o poder público, os parlamentos e os movimentos sociais combatam o preconceito racial e a discriminação, hoje mais velados.

Na fazenda

De sua fazenda localizada às margens do Rio Araguari, o empresário e suplente de senador Salomão Alcolumbre (PMDB) liga para o colunista e agradece a lembrança por ter telefonado para ter notícias suas. “Eu tenho que ficar mais vinte dias aqui, direto, por isso dei um tempo daí”, disse um dos mais conceituados empreendedores.

Nova vida

O projeto Esporte Cidadania,uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e diversos apoiadores do Poder Público, Iniciativa Privada, Sociedade Civil e Imprensa, desembarcou ontem no pequeno município de Porto Grande. O objetivo é promover a inclusão social através do esporte, preservar a saúde e melhorar a qualidade de vida da população.

Piloto sem carteira

Uma patrulha da Marinha resgatou os tripulantes de um barco de pesca que ficou encalhado na Costa do Amapá. Eles chegaram por volta das 6 horas da manhã de ontem à sede da Capitania dos Portos do Amapá, em Santana e foram recebidos pelo próprio comandante, o capitão-de-fragata Marcelo Resende. Além do susto, receberam a atenção, alimentação e um puxão de orelha. O capitão não tem habilitação.

Indústria com voz

Com a posse da deputada estadual eleita e empresária Telma Gurgel, na Confederação Nacional dos Transportes, em Brasília, é muito provável que a atuação de seu filho, o deputado federal eleito Vinícius Gurgel seja em boa parte para garantir os interesses da indústria (e dos industriários). Mesmo em seu primeiro mandato, ele pode nem figurar no tal baixo clero.

Bandeira, o nosso símbolo

O tenente-coronel Allan Fernando Quint, comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, em Macapá, comandou na última sexta-feira uma bela cerimônia pela passagem do Dia da Bandeira. O militar, que comanda o Exército na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa e o Suriname defende e trabalha para aumentar a presença desta Força nesta faixa de terras.

ESTÁ BOMBANDO!

Está começando a esquentar a disputa para eleger os 50 melhores do Prêmio Amapá em Destaque 2011, que vai dar o Troféu Tucuju de Ouro aos ganhadores. A votação é exclusiva na internet, no endereço www.amapadigital.net/amapaemdestaque e para votar é preciso ter uma conta de e-mail. A votação poderá ser feita até o dia 15 de janeiro de 2011 e o prêmio será entregue logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE