terça-feira, 3 de maio de 2011

Notas de Domingo

Desfalque

O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) planeja ingressar com um Projeto de Decreto Legislativo, no Congresso Nacional, para suspender os efeitos do decreto da presidente Dilma cortando Emendas Parlamentares não executadas desde 2007. Para o Amapá, pode significar R$ 200 mi-lhões. “O Amapá não pode perder valor tão grande”, diz.

Virou pauta

Depois de participar da audiência pública que discutiu o setor pesqueiro no Amapá, o deputado Charles Marques (PSDC) ouviu dos pescadores pedido para a criação do Conselho Gestor da Pesca, com a finalidade de discutir e colocar em prática políticas públicas para o desenvolvimento do setor no Estado. O requerimento foi aprovado ontem.

É vírus

Se você receber um e-mail oferecendo um vídeo proibido do momento da execução de Osama, nem tente abrir, pois trata-se de um fake. É falso mesmo. Aliás, ontem è noite os EUA confirmaram possuir sim imagens do corpo de Bin Laden, mas ainda avaliam se devem ou não divulgar as fotos. Toda prova é válida.

(In) Segurança

O deputado Agnaldo Balieiro(PSB) propôs ontem a criação da Frente Parlamentar Por um Amapá mais Seguro. Ela irá propor, analisar, desenvolver estudos e viabilizar iniciativas dos poderes Executivo e Legislativo que visem uma gestão mais eficaz e capacitada, das ações e recursos, com planos de metas que garantam mais segurança ao povo. Agora vai.

CANDIDATURA – O Partido Popular Socialista, o PPS, pretende disputar a Prefeitura de Macapá com candidato próprio nas eleições municipais de 2012. O anúncio foi feito no final desta semana pelos deputados estaduais Valdeco Vieira e Jaci Amanajás, que se reuniram em Brasília (foto) com o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). Legenda, em ascenção, tem todo o direito, claro.

Vítima de si

Os jornalistas que cobrem o Senado arrancaram um comentário do pre-sidente Sarney (PMDB-AP) sobre a morte de Bin Laden. “Este é o fim que ele perseguiu em sua vida que era de realmente chegar a esta morte. Um homem que fez tanto mal a humanidade e dedicou sua vida ao terror, matando tantos inocentes, com toda uma vida destinada a violência, acabou vítima da própria violência. Estão prevendo uma nova onda de terror”, disse ele.

Deferência

Por falar em Sarney, que retornou a Macapá no final de semana e foi só elogios ao encontro que teve com o presidente do Senado Federal foi o presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, deputado Moisés Souza (PSC). Entre tantas observações feitas por ele, destaque para o fato de que enquanto um grupo de políticos do Amapá debatias as questões internas que carecem da ajuda de Sarney, três ministros de Estado aguardavam lá fora.

Jornalismo

O colunista observou atentamente a cobertura dada pelas emissoras de televisão do Brasil na noite de domingo (1) sobre o assassinato do terrorista Osama Bin Laden. Das tv’s abertas ninguém se arriscou a dar a notícia que os canais a cabo anunciavam com a velha expressão “teria”, que tira um pouco o peso de uma barrigada. Mas bastou o presidente Obama realizar o pronunciamento para que Globo e Record escancarassem.

Reflexões

Agora, para fechar essa história do finado Laden, duas observações são inevitáveis. A primeira diz respeito a dúvida que paira no ar pela falta do corpo. Nem uma filmagem feita por um soldado americano, que adoram filmar civis torturados? Também não podemos deixar de dizer que tudo bem o cara é o cão em forma de gente, mas a festa nos EUA paracia conquista de Copa.

Brasil e França

Sob a presidência do de-putado Paulo José (PR), aconteceu ontem reunião da Comissão de Relações Exteriores da AL, para traçar metas de ações para este ano. Os integrantes são Charles Marques (PSDC), Manoel Brasil (PRTB), Roseli Matos(DEM) e Sandra Ohana (PP). Definiram trabalho na preparação da entrega da ponte binacional em Oiapoque.

Política de fronteira

Ainda sobre o trabalho que precisa ser feito pelos parlamentares amapaenses em se tratando de política de fronteira, os parlamentares irão a Caiena na próxima segunda-feira e até maio pretendem conhecer as rotinas do convívio fronteiriço do Brasil com a Venezuela, Paraguai e com o Uruguai. Tem muita coisa a ser ajustada até o funcionamento regular da ponte.

Quer asfalto

Depois de ter aprovado vários Requerimentos pela Assembléia Legislativa (AL) de sua autoria pedindo asfaltamento das ruas das cidades amapaenses, o deputado estadual Isaac Alcolumbre (DEM) reagiu ao serviço tapa-buraco. “A população reclama com razão quanto a atual situação das ruas e avenidas da nossa Capital. Nosso dever é cobrar para que o trabalho seja feito de forma completa e não apenas parcial”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE