terça-feira, 31 de maio de 2011






Indicativo
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou ontem (30), que é contra a anistia a proprietários rurais que plantaram ou fizeram pastos em áreas de preservação permanente (APPs), um dos pontos polêmicos na discussão sobre a reforma do Código Florestal, que foi aprovada pela Câmara na semana passada e que vai a votação no Senado.

Reflexões
Um dos religiosos da Igreja São Benedito, padre Daniel, que foi vítima de assalto e sequestro na semana passada, celebrou missa no domingo e decidiu dividir com os paroquianos seu drama. “A violência e o mau nos mostram que a igreja deve intensificar o trabalho de evangelização”, disse, durante a pregação. “A insegurança não deve inibir a oração”, concluiu.

Não pára
Por falar em violência, a onda de assaltos continua em Macapá. Depois de bancos nacionais e até internacionais, os larápios estão “recorrendo” a instituições regionais, como o Banco da Amazônia, que teve uma agência roubada ontem, de onde foram levados R$ 50 mil. Vão acabar migrando para lotéricas e mercantis.

Representativiade
As mulheres peemedebistas de todo o país estiveram em Brasília, participando da Convenção Nacional do PMDB Mulher, no sábado. Na ocasião elegeram a nova Executiva do PMDB Mulher, com a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) aclamada como a nova presidente. As mulheres do PMDB tem lutado para garantir o seu espaço nas decisões do país.

De olho
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, da Câmara dos Deputados, vai ouvir amanhã o ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra Coelho, sobre as estratégias de desenvolvimento para a região amazônica. Também foi convidado o superintendente da Sudam, Djalma Bezerra de Mello. Eis uma excelente oportunidade para nossos representantes ouvirem e perguntarem.

Explicações
O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve participar de audiência pública hoje, às 10h, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, quando serão debatidas polêmicas que envolveram o órgão nos últimos dias, como o conteúdo de livros didáticos. O ministro confirmou presença à comissão. Os ministro não se mandam, sabia?

Passou a limpo
A nova incursão da Polícia Federal no Amapá, como parte da Operação Mãos Limpas serviu para desfazer um tabu sobre suposta influência de grupos políticos locais nas primeiras edições das ações. A ampliação das investigações alcançou a novas facções políticas. Niguém está imune à lei, claro, claro.

Pauta da saúde
A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde esteve reunida ontem para discutir algumas pautas dos profissionais da área, como piso salarial para médicos e dentistas; redução da jornada de trabalho dos enfermeiros; e a regulação da Emenda Constitucional nº 29, que permite que os recursos aplicados nas ações e serviços de saúde não sofram desvio de finalidade. O deputado federal (e médico) Bala Rocha (PDT) defende a causa.

Sem crise
Ao ser questionado pela imprensa ontem ao chegar ao Senado Federal sobre possíveis desentendimentos do vice-presidente da República, Michel Temer, com o ministro Antonio Palocci, chefe da Casa Civil, na semana passada, o senador José Sarney (PMDB-AP) salientou que a democracia é “um regime de conflitos” e que não há racha no governo. - A aliança do PT com o PMDB é uma aliança sólida - assinalou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE