quarta-feira, 1 de junho de 2011

Notas do jornalista Cleber Barbosa, publicadas na edição de hoje do jornal Diário do Amapá.





Feirantes
Nascido e criado no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, próximo às feiras da Ana Nery e do Peixe, o deputado esta-dual Zezé Nunes (PV) apresentou o Projeto de Lei nº 0083, que institui o Dia Estadual do Feirante no Estado do Amapá, a ser comemorado no dia 25 de agosto. Que a homenagem também se reflita em mais apoio a eles.

Jantar
A coluna registra e agradece convite enviado para a festa de confraternização pela passagem do Dia do Jornalista, amanhã, na Associação dos Magistrados do Amapá. Evento leva a chancela da própria Associação, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá e do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Será amanhã, às 20 horas, na Amaap.

Bom exemplo
Em Macapá as férias de julho terão uma atração a mais para a juventude, com a realização do Arrancadão de Verão, promovido pelo Clube de Automobilismo do Amapá. Evento deverá marcar a inauguração da primeiro autódromo oficial do Amapá e acabar com os pegas de rua. Em São Paulo turma corre em Interlagos.

só papel
Prefeitos, secretários e procuradores de municípios que não puderam comparecer à reunião convocada pelo presidente da CEA, José Ramalho, reclamaram que os repasses retidos do ICMS pela estatal não voltarão “em espécie” para as Prefeituras. A proposta é um encontro de papéis, ou seja, as faturas municipais contra os repasses devidos pela CEA às prefeituras.

Prioridades
A deputada estadual Sandra Ohana (PP) apresentou um projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que autoriza o Poder Executivo em consonância com as instituições bancárias, a criarem a Agência Única de Prioridades no Estado do Amapá. A iniciativa já foi lida em plenário e agora será encami-nhada para votação. Iniciativa é louvável, claro, só não deve gerar nova fila...

Entrou
A assessoria de imprensa da Presidência do Senado divulgou nota à imprensa informando que o presidente da Casa, José Sarney, determinou a colocação de um painel sobre o impeachment do então presidente Fernando Collor na galeria do Túnel do Tempo. A galeria marca a revitalização do Túnel do Tempo, como é conhecido o corredor de acesso entre o prédio principal do Senado e o Anexo 2.

Resultados
Prefeito de Cutias do Araguari, Paulo Albuquerque (PTB) é considerado um dos mais eficazes na hora de executar os recursos federais alocados através de Emenda Parlamentar. Várias obras estão sendo executadas em sua cidade e o homem não cochila na hora de receber bem os parlamentares em seus domínios, especialmente em seu sítio às margens do Araguari.

Empreendedores
Empreendedores Individuais tem prazo encerrado hoje a Declaração Anual do Simples Nacional para o Empreendedor Individual (DASN-SIMEI). O não cumprimento provoca multa. João Alvarenga, do Sebrae, diz que são 3.902 empreendedores individuais cadastrados e que 1.314 já declaram ao fisco.

No Maracá
No próximo final de semana, 3 e 4 de junho, acontece o VII Festival da Castanha, na Vila do Maracá, na Rodovia Macapá – Jari, km 136. O festival reúne os apreciadores da castanha-do-brasil e empreendedores para degustar os mais variados pratos em que a castanha é o ingrediente principal. O Sebrae, por meio do Projeto Apoio ao Empreendedorismo no Território da Cidadania do Sul do Amapá, é parceiro do festival oferecendo cursos para os empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE