quarta-feira, 22 de junho de 2011

Notas desta quarta-feira






Fronteira

Integrantes da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Legislativa do Amapá seguem amanhã pela BR-156 para o município de Oiapoque. Na sexta-feira promovem uma audiência pública para discutir a preparação da cidade para o incremento comercial com a Guiana Francesa. Sábado o grupo visita a cidade de Saint George.

Denúncia

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) Dorinaldo Malafaia, fez ontem uma grave denúncia a respeito das compras da Sesa para medicamentos e correlatos. “A economia tem levado a aquisição de material de quinta”, disse o sindicalista. Citou seringas sem EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Aids

Para entender melhor a alegação do Sindsaúde, a coluna apurou que o EPI a que se refere Malafaia são dispositivos de segurança para evitar acidentes, como inutilizadores de seringas e proteção para agulhas. “Já registramos acidentes com trabalhadores da saúde e com caso de colega que contraiu o vírus HIV”, disse.

Capelania


O arcebispo militar do Brasil, dom Osvino José Both, chega a Macapá no domingo, quando será homenageado em um jantar oferecido pelo comandante do Exército no Amapá, o tenente-coronel Allan Quint. Na segunda-feira, o religioso - que é bispo católico - celebra missa no quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, para militares, familiares e convidados.

Assédio

A bruxa está solta pelas bandas do Governo do Estado. Segundo fonte da Superintendência do Trabalho e Emprego no Amapá, órgão ligado ao Ministério do Trabalho (MTb), pelo menos quatro denúncias de assédio moral já foram registradas, envolvendo as secretarias estaduais da Saúde (Sesa), da Educação (Seed) e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Independência

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reafirmou sua posição contrária ao sigilo nas licitações para Copa do Mundo e Olimpíadas. “Não entendo como se possa ter si-gilo em uma obra pública e em outras não”, justificou para complementar marcando posição pessoal. “Eu já dei minha opinião, agora o Senado vai dar sua decisão”, disse ele a jornalistas.

Pelo social

Indagado pelo colunista sobre a boa repercussão da mediação que levou ao fim da greve dos servidores da educação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) dividiu o feito com os pares e arrematou: “Nosso compromisso é com o Estado e não com o Governo, pois o Amapá é mais importante do que tudo”, declarou o dirigente.

Com índios

A Assembleia das Lideranças Indígenas, realizada na aldeia Santa Isabel (Oiapoque) encerrou no último domingo (19). Caciques e representantes de diversas etnias apresentaram para a deputada federal Dalva Figueiredo (PT), coordenadora da Bancada Federal do Amapá, os principais problemas da região e apontaram prioridades para a bancada e executivo.

Panela velha

O portal argentino INFOBAE incluiu o presidente do Senado, José Sarney, como um dos octogenários mais influentes do mundo em lista onde estão personalidades como o papa Bento XVI, a rainha Elizabeth II, Henri Kissinger e George Soros. Além de Sarney, outros dois brasileiros são citados: o arquiteto Oscar Niemeyer, que tem mais de 100 anos, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fez 80 recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE