sábado, 4 de junho de 2011

Notas da Coluna Argumentos deste sábado






No Pantanal
Indicado pela Frente Parlamentar dos Novos Municípios, o deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) proferiu palestra ontem sobre a criação de novas cidades, na Assembleia Le-gislativa de Mato Grosso, na 1ª Reunião do Parlamento Amazônico. O Parlamento Amazônico é formado pelos estados que compõem a Amazônia Legal. Bala saiu-se bem.

Tirou o zero
Colega cá de casa, jornalista Carlos Bezerra voltou feliz da vida ontem do café da manhã oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado (Tjap) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor) e Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap). “Pela primeira vez ganhei algum prêmio na vida”, disse Bezerra, com um pen-drive.

PR aquece
O presidente da Executiva Estadual do Partido da República (PR), Petrus Ramos, realiza neste sábado no salão nobre do Macapá Hotel, um café da manhã para os filiados do Partido. Ele dará posse às Comissões Provisórias Mu-nicipais e aos Movimentos Estaduais do PR Mulher, PR Jovem e PR Educador.

Ecologico
Para celebrar o Dia Mundial de Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o deputado Zezé Nunes (PV) em parceria com a Assembleia Le-gislativa do Amapá realizará no período de 05 a 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente com o tema “elegância e consciência na hora das compras”, 100% Sacolas Retornável. Iniciativa é apoiada pelo presidente Moisés Souza.

Audiências
A 38ª edição do programa “Sábado Também é Dia de Negociar”, promovida pelo Juizado Especial Central com o apoio do Sebrae/AP, no último final de semana resultou em mais conciliações. No total foram realizadas 190 audiências de reclamações cíveis, em trâmite na extensão cível da Micro e Pequena Empresa, alcançando expressivo êxito nas audiências.

Mulher
A deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA) convidou o presidente José Sarney (PMDB-AP) para participar do “I Semi-nário Internacional da Procuradoria da Mulher”, que acontecerá no próximo dia 16 de junho, no auditório Nereu Ramos, com apoio do Banco Mundial. A procuradoria da Câmara dos Deputados foi criada em 2009 pelo ex-presidente da Casa, Michel Temer, atual vice-presidente da República.

As MP’s
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lamentou a falta de consenso em torno da PEC 11, que muda o rito de tramitação das medidas provisórias. Mesmo com o anúncio feito pelo líder do PT, Humberto Costa (PE), de que os governistas não vão reconhecer o acordo feito na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em torno da proposta, a expectativa é de aprovar a matéria na próxima semana.

Vai sair
Atendendo solicitação da líder da Bancada Amapaense no Congresso, deputada Dalva Figueiredo (PT), o Ministério da Saúde firma convênio com o Governo do Estado para construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA's). As Unidades serão implantadas nos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque e duas em Macapá (zona norte e zona sul).

Convite
A coluna registra e agradece convite enviado pelo senador Randolfe Rodrigues (P-Sol/AP) para o coquetel de lançamento do site dele e do aliado de primeira hora, o vereador Clécio Luiz (P-Sol), que todo mundo diz é pré-candidato a prefeito de Macapá. Será hoje às 20 horas num restaurante da cidade.

Automobilismo
Federação de Automobilismo do Amapá-FAA realizará neste domingo, dia 05 de junho, a partir das 13:00 horas, A Festa de Lançamento do Arrancadão de Verão, (primeira etapa do Campeonato Amapaense de Arrancada que acontecerá em julho). O evento ocorrerá no estacionamento da Faculdade CEAP. O evento contará com a presença dos principais pilotos amapaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE