quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sesi lança o Sarau do Choro

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Escola de Música Walkíria Lima e o Centro Musical Aiapi, realizam O Sarau do Choro, nesta quinta-feira, 30, no Teatro Leonor Barreto Franco, a partir das 19 horas.
O objetivo do show é valorizar e difundir a cultura do choro. No sarau será apresentado um rico repertório musical do gênero. O evento vai reunir grandes nomes da música amapaense nessa vertente, entre eles, Lolito do Bandolim, Benjamim do Clarinete, Beto Oscar, Paulo Bastos, entre outros. A entrada será franca.
O Choro - O choro, como jazz americano, é mais uma forma de tocar do que uma
camisa de força para compor. Consolidado no Rio de Janeiro, em fins do século passado, seduziu ao longo do século XX os nomes mais importantes da música brasileira. Atraídos por suas infinitas possibilidades harmônicas e contrapontísticas, foi o meio de expressão predileto de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, João Pernambuco, Anacleto de Medeiros e Pinxiguinha; a importância do choro pode ser medida pela atenção que mereceu de Villa-Lobos e Tom Jombim, que tem,
aliás, uma de suas criações incluídas no seu trabalho.

SESI – Provendo Soluções para a Indústria.
COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP
3084-8944

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE