quinta-feira, 2 de junho de 2011








Festa
Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor-AP) e a presidência do Tribunal de Justiça (Tjap) decidiram transferir evento comemorativo ao Dia da Imprensa. Mudou a data e o local da festa. Será um café da manhã, a partir das 8 horas da manhã no prédio do Tjap, desta sexta-feira. Como incentivo, confraternização e brindes.

Viagem
Com objetivo de atrair investidores para o Amapá e co-nhecer novas tecnologias da Economia Verde, o governador Camilo Capiberibe foi ao Rio de Janeiro, ontem, participar da feira “Rio Global Green Business”. Evento internacional que reúne algumas das empresas, governos e instituições mais influentes em energia limpa e tecnologia.

Municípios
Depois de ter atuado no processo de reversão das terras da União para o Amapá, em 2009, o deputado estadual Eider Pena (PDT) defende a edição de audiências públicas para a regularização patrimonial das glebas dos dezesseis municípios do Estado. Ele é da Comissão de Políticas Agrárias da Assembleia.

Intercâmbio
Uma delegação de parlamentares de Angola esteve ontem com o senador José Sarney (PMDB-AP). Eles disseram que assimilaram a experiência brasileira na implantação do texto da Constituição de 88 à rotina institucional do país. Há apenas pouco mais de um ano Angola é regida pela primeira constituição do país, que passou a vigorar em fevereiro de 2010.


De Costas
Durante visita que fez a Macapá, em 2009, o então ministro das Comunicações, Hélio Costas, falou a este colunista sobre a brincadeira que o apresentador Fausto Silva fazia a seu respeito e explicou. “Quando eu era repórter do Fantástico não existia regra para o chamado contra-plano e eu pedi ao cinegrafista para pegar uma imagem diferente, de costas”, disse ele.

Entrou
Dois requerimentos que tratam da convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, serão votados na próxima quarta-feira (8) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O presidente da comissão, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou que o assunto deve ser o primeiro item da pauta. Os requerimentos foram apresentados pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Álvaro Dias (PSDB-PR).

No rádio
Depois de emprestar todo o seu talento a inúmeros corais que ajudou a fundar em Macapá, a maestrina Arnely Schulz está atuando em Brasília, como conselheira da da Associação Brasileira de Regentes de Coro e também como presidente do Instituto Accorde Brasil. Ela estará no sábado no programa Conexão Brasília, cá da Diário, para falar mais da bela carreira.

Ramal
Um dos lugares mais bonitos do interior amapaense sofre com a dificuldade de acesso. Trata-se do Aporema, que pode ter o ramal recuperado se a Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap) atender a requerimento do deputado Agnaldo Balieiro (PSB), que foi aprovado na sessão de terça-feira na AL.

Em votação
Os vereadores de Macapá votarão o Projeto de Lei Nº 046/10, de autoria do vereador Clécio Luís (PSOL), que autoriza o poder executivo a instituir o incentivo para os estabelecimentos comerciais que forneçam aos consumidores, sacolas reutilizáveis ou sacolas plásticas biodegradáveis em Macapá, na Câmara dos vereadores município, nesta quinta-feira (2), às 9 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE