sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Notas da Coluna Argumentos, 25 de setembro de 2015.

Cleber Barbosa - Argumentos


Sampa

Aberta ontem em São Paulo a 43ª Abav Expo Internacional de Turismo, no centro de exposições do Anhembi. E com destacada participação do Amapá, que enviou uma delegação com cerca de 60 pessoas, entre técnicos, empresários, guias e agentes.      
    
Posição

Secretária estadual Cyntia Lamarão, do Turismo, pilotou pessoalmente o estande do Amapá no evento, com direito a artesanato, gastronomia, impressos com informações turísticas e até a dança do marabaixo.     

Chance

Pelo lado empresarial, presidente da Abav-AP, Elenilton Marques, liderou a missão de prospectar negócios para o turismo amapaense. Foram beber na fonte num encontro de quem quer vender ou comprar.            

Saída 

Nas falas das autoridades, destaque para o presidente nacional da Abav, Antonio João Monteiro de Azevedo. Em seu discurso, mostrou que em tempos de crise é presido apostar na força do turismo. Foi muito bem.               

Abav
Registro da festa de abertura da Abav Expo Internacional de Turismo, ontem em São Paulo. Evento se propôs a dar um salto de qualidade no turismo, com mobilização da classe política em torno dessa importante atividade econômica. Na foto, o governador tucano Alckmin e o peemedebista Eduardo  Alves.     
   
O cara 

Quem também roubou a cena foi o ministro do Turismo, Henrique Alves. Terminou aplaudido de pé pela plenária que reunia empresários, agentes de viagem e as delegações estrangeiras. Fez defesa candente do turismo.              

Dados

Os números mostram que o Brasil tem mais é que apostar mesmo na força do turismo. A praia de Cacun, no México, arrecada mais dólares que o Brasil inteiro no setor do turismo. Só a Torre Eiffel, por exemplo, recebe mais visitantes que a gente. E o turismo interno tem chance, com a alta do dólar.  
Alternativa

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que o momento econômico difícil gera oportunidades para setores como o turismo. Ele também se mostrou favorável à facilitação de vistos aos turistas norte-americanos durante a Olimpíada: “em vez seis meses deveria ser um ano”, afirmou.      
Destravar

O presidente da ABAV Antonio Azevedo, se mostrou satisfeito com a adesão dos patrocinadores e falou sobre a importância do evento para destravar o setor. “A feira tem três eixos: negócios, conhecimento e relacionamento. Somos uma exposição completa”, disse o empresário.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE