segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deu na Coluna Argumentos (www.diariodoamapa.com.br/cleber/htm)







Mão amiga



De São Paulo chega a notícia de que passa bem o garoto amapaense que teve seu drama contado em um programa de rádio local e que precisaria de um transplante de fígado. Por intervenção do senador José Sarney, o garoto foioperado pelo conceituado médico Silvano Raia, que procedeu a chamada rececção do fígado, que não precisará ser transplantado.




Homenagem
A coluna recebeu esta mensagem: “Tomamos conhecimento com muito pesar do falecimento do grande pioneiro e desbravador do Território do Amapá o Cabo Alfredo. Então redigi um breve artigo e pediria seus préstimos para que dentro da possibilidade possa publicá-lo no Diário do Amapá. Um abraço. Jorge Nova da Costa, ex-governador do Território Fe-deral do Amapá”. Artigo sai na edição de terça-feira do Diário.

Em duas doses
Superintende da Infraero no Amapá, Manoel Campos, concedeu ontem uma longa entrevista em que esclereceu ponto a ponto a rumorosa obra do novo aeroporto e ainda falou sobre a reversão de uma extensa área de terra para abrigar projetos urbanísticos para Macapá. A segunda parte da entrevista sai no próximo domingo. A primeira está na edição de hoje. Imperdível.




Fechou
Moradores, políticos e autoridades de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, decidiram fechar ontem a BR-156, na saída da cidade. Com madeiras, obstáculos e pneus queimados, os manifestantes interromperam o tráfego na via em sinal de protesto pela falta de asfaltamento da via. É que em viagem a Brasília, autoridades locais voltaram sem certeza.

Mobilização
Pelo que se viu lá ontem, com a presença de várias li-deranças locais e até do senador Gilvam Borges (PMDB/AP) não se trata de “fogo de palha”, pelo contrário. Mas de um ato organizado e focado em resolver de uma vez por todas o problema. O detalhe é que com relação ao trecho Norte, Macapá/Oiapoque, as coisas estão encaminhadas.

Só o começo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Amanajás (PSDB) disse ontem que a manifestação dos moradores de Laranjal do Jari em fechar a BR-156 é só o começo do “barulho” que poderá ser feito até que uma providência seja tomada. Falou até em uma caravana popular para viajar à Brasília e protestar.

Divergências
Autoridades locais divergem sobre a causa do problema da demora para a contratação das obras de pavimentação da BR-156 na parte Sul. Para a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP) o problema é vencer a burocracia por aqui, no Estado. Rodolfo Torres, secretário dos Transportes, diz que falta decisão política em Brasília para liberar a empreitada.

PRAIA NO CENTRO
É isso mesmo, em pleno Centro Comercial de Macapá virou uma verdadeira arenas para a etapa estadual do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que reuniu moças e rapazes desta modalidade esportiva que atrai uma legião de praticantes pelo Brasil e pelo mundo. Além de garantir um colorido todo especial à cidade, transformou-se uma boa opção de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE