sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A repercussão da morte de Eduardo Campos no Amapá

Ex-governador de PE e candidato à Presidência sofreu acidente em Santos.
Jato em que ele estava caiu em cima de casa na cidade do litoral de SP.

Do G1 AP
O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira (13) após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo.
Campos, de 49 anos, participava de uma das agendas de campanha na cidade.
Veja o que os políticos do Amapá disseram sobre a morte do candidato:
João Capiberibe (PSB), senador
"Estamos ainda sob o impacto da tragédia, é muito difícil especialmente para mim que tenho com ele uma relação política há muitos anos, e uma relação pessoal com a família. É uma tragédia ver o líder do nosso partido, uma liderança fantástica, com uma trajetória brilhante, desaparecer em meio de uma campanha que tinha tudo para ser disputada. É dramático. Se me perguntarem o que estamos pensando para a campanha, estamos buscando conversar com outros companheiros de campanha e vamos aguardar as informações oficiais."

José Sarney (PMDB), senador
“Estou chocado com a morte de Eduardo Campos. A morte é um fenômeno transcendental. Supera todos os sentimentos. Deus é testemunha da minha emoção, do meu pesar e do quanto estou chocado com o falecimento de Eduardo Campos, a quem conheci ainda jovem, despontando como um grande talento. O Brasil perdeu uma de suas maiores esperanças políticas. Eduardo tinha um grande futuro e vivia um grande presente. Junto-me a sua família e ao povo brasileiro nesse sentimento de perda, e peço a Deus que nos console e nos ampare. O Brasil, o Nordeste e Pernambuco sentem o vazio que se abre – e que não será preenchido. É hora de invocar o símbolo que os romanos usavam: a coluna partida, quebrada, não completa sua beleza."
Randolfe Rodrigues (Psol), senador, no Twitter‏
"É com Pesar, tristeza e perplexidade que recebo a notícia do acidente e morte de Eduardo Campos. O Brasil perde muito nesse momento."
Camilo Capiberibe (PSB), governador do Amapá
"É com pesar que recebo a notícia da trágica morte de Eduardo Campos. Nosso partido, o PSB, está triste e incrédulo diante dessa notícia. O Brasil perdeu hoje um grande líder, um homem de visão, ousado, que conduziu o partido pelos trilhos do sucesso administrativo e político, o que o alçou ao posto de candidato à presidência da Nação. Por coincidência Eduardo Campos nos deixa nesse 13 de agosto, mesmo dia em que nos deixou seu avô, nosso grande líder Miguel Arraes. Seu legado está e continuará entre nós. Não tenho palavras para traduzir o sentimento de tristeza e desamparo político com a perda do nosso presidente nacional, Eduardo Campos. Minha solidariedade à família."
Clecio Luis (PSOL), prefeito de Macapá
“É uma perda irreparável. Eduardo foi um dos líderes políticos formados na política, o que infelizmente está cada vez mais raro. Ele vem de uma família tradicional que resistiu a ditadura militar e tem um histórico de governo popular no nordeste. A perda de um líder como ele será sentida não só no contraste político desta eleição, mas no aspecto político brasileiro como um todo.”
Júnior Favacho (PMDB), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Amapá
“Mais que uma promessa da política, Eduardo Campos já protagonizava uma das mais belas carreiras públicas no país e um campeão de aprovação popular em seus dois mandatos como governador. Perde o seu Pernambuco, perde a política brasileira, um de seus grandes expoentes."
Janete Capiberibe (PSB), deputada federal
“A candidatura de Eduardo Campos traria grandes novidades e mudanças para a Amazônia, a indústria naval e para todo o nosso Brasil. Conheço a família e me solidarizo com essa perda tão jovem.”
Dalva Figueiredo (PT), deputada federal, no Twitter‏
"Lamentável a morte de Eduardo Campos na queda do avião do candidato a presidência pelo PSB."
Davi Alcolumbre (DEM), deputado federal, no Facebook
"Acima de tudo um pai de família, irmão, filho e amigo. Um cidadão no exercício de seu trabalho. Essa tragédia com Eduardo Campos, nos deixa muito triste. Perdemos hoje um grande homem e liderança política. Meus pêsames a família de todos os tripulantes desse avião."
Luiz Carlos (PSDB), deputado federal, no Facebook
"A nação brasileira acaba de perder uma de suas lideranças mais expressivas. Eduardo Campos faleceu buscando seu sonho, apresentava com dignidade seu nome como alternativa para melhorar a vida dos brasileiros. Envio aos seus familiares minhas sinceras condolências, que Deus os conforte neste momento difícil."
Bruno Mineiro (PT do B), deputado estadual e candidato ao governo do AP
"A morte de Eduardo Henrique Accioly Campos neste 13 de agosto de 2014, interrompe um ciclo de renovação nos quadros da política nacional. Ele acabara de completar 49 anos, no último dia 10 de agosto. O desaparecimento de Campos, além da imensa dor que deixa entre seus amigos e família, abre um vácuo na política nacional."
Gilvam Borges (PMDB), presidente do PMDB-AP e candidato ao Senado, no Twitter‏
"Extremamente triste a notícia da trágica morte do ex-governador Eduardo Campos. Me solidarizo com família, amigos e simpatizantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE