sábado, 16 de agosto de 2014

Juíza impede divulgação de pesquisa eleitoral em Santana

politica4-1 pesquiza
Nesta semana duas decisões da Justiça Eleitoral acabaram por suspender a divulgação de uma nova pesquisa eleitoral do jornal O Tablóide, desta vez destinada ao município de Santana.
A juíza relatora da ação, Eleusa Muniz, acatou a tese da coligação Frente Popular a Favor da Mudança (PSB/PT/Psol/PCdoB). Segundo a peça jurídica, na pesquisa foi comprovada ausência de controle interno de fiscalização e controle de aplicação dos questionários, vício na indicação de campo de abrangência, pesquisa restrita a Macapá quando indica abrangência no estado do Amapá.
“Também detectamos falha no questionário para voto de governador e senador, privilégio na disposição dos nomes, e a empresa que contratou a pesquisa não possui capital social para fazê-lo, além de não ter isenção para a realização da pesquisa, por ser proprietária de um parente de um candidato ao Senado Federal", comentou a advogada da coligação, Sandra Oliveira.
Noutra ação, o juiz Luiz Hausseler deferiu pedido para que os advogados da coligação Frente Popular a Favor da Mudança tivessem acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados referentes à pesquisa realizada pelo jornal O Tabloide. “É uma forma de comprovarmos a lisura ou não do processo”, argumentou a advogada Sandra Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE