sábado, 18 de outubro de 2014

Navio de Guiné é inspecionado pela Anvisa no Amapá por risco de ebola


Navio tem 38 tripulantes e teve viagem liberada pela Capitania dos Portos (Foto: Dyepeson Martins/G1)Navio tem 38 tripulantes e teve viagem liberada pela
Capitania dos Portos (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Um navio que vinha de Guiné, na África, com destino a Santarém, no Pará, foi alvo de inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste sábado (18). De acordo com a Marinha, a medida é preventiva, já que Guiné, Libéria e Serra Leoa vivem um surto da doença. A embarcação está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi liberada, já que não foram encontrados indícios da doença.
  
EBOLA
Vírus mortal tem sua maior epidemia
últimas notícias sobre o ebola história da doença misteriosa perguntas e respostas hospitais de referência áfrica em alerta veja vídeos sobre o ebola
O navio Stoja,que atua com o transporte de soja, saiu de Guiné em 2 de outubro e está ancorado próximo ao distrito de Fazendinha, a 9 quilômetros de Macapá.
Ao todo, 38 tripulantes estão a bordo, segundo o comandante da Capitania dos Portos, Paulo Antônio Carlos.
“Esse navio veio de uma área de risco, então a Anvisa foi acionada para fazer a inspeção. Não há nenhum caso suspeito de ebola ou qualquer outro empecilho para a embarcação de seguir viagem”, esclareceu.
Segundo o representante do proprietário do navio, Rubem Rocha, a embarcação está seguindo “uma série de instruções” ditadas pela Anvisa e OMS.
“Não deixamos ninguém do navio sair para a terra, além de realizarmos uma série de questionários para detectar qualquer tipo de anomalia entre os tripulantes. Ele chegou em Fazendinha e passou por uma inspeção rigorosa”, ressaltou o representante, acrescentando que o navio deve seguir viagem ainda neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE