sexta-feira, 13 de março de 2015

No futuro, aviões poderão ter vista panorâmica, já pensou?

image

Um dos próximos passos no desenvolvimento tecnológico dos aviões não está relacionado à velocidade. O Center for Process Innovation, uma empresa britânica de pesquisa tecnológica aposta em janelas de OLED como a próxima inovação no setor de aeronaves de passageiros. A ideia é trocar as atuais janelas dos aviões por telas touchscreen mostrando as imagens de câmeras em tempo real do exterior do avião.

Leia também:
Rival de Obama vira piada ao perguntar “por que janela de avião não abre”


Ou seja, a ideia é fazer as pessoas viajarem com uma vista panorâmica do trajeto do voo. De acordo com a pesquisa feita pelo CPI, as atuais janelas são o principal fator de peso das aeronaves, segundo as informações desse post do blog Bored Panda. Com as telas, a ideia é transformar a experiência de entretenimento dos passageiros de voos comerciais.
As telas mostrarão informações em tempo real do voo e terão acesso à Internet. Além disso, os passageiros poderão usar a interface para pedir serviços para a tripulação, como bebidas e refeições. No entanto, as telas aumentarão muito a luminosidade no avião e aumentarão a fobia das pessoas que já tem medo de voar, dizem os especialistas. O que você acha da ideia?

Por  | Vi na Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE