quarta-feira, 1 de julho de 2015

Chefs do Amapá concorrem ao Prêmio Dolmã 2015, o Oscar da Gastrononomia

Ocorre em Mato Grosso do Sul, o II Encontro Nacional de Chefs do Brasil – Enchefs, no qual acontecerá cerimônia de premiação do Prêmio Nacional Dólmã 2015.

O Prêmio Nacional Dólmã surgiu da necessidade de se reafirmar, reconhecer e valorizar o trabalho e a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira. Este ano a premiação, que está em sua segunda edição, na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

O intuito da organização é que o Prêmio Dólmã, que é anual, seja itinerante sendo realizado a cada edição em um estado brasileiro passando por todo o país. “O projeto foi estruturado para haver ineditismo durante os 27 anos primeiros anos tendo cada estado do Brasil como anfitrião, incluindo o Distrito Federal”, destacou o idealizador do projeto, o presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Júnior.

A premiação é dividida em duas categorias. A estadual, onde concorrem 3 chefs por estado, que são indicados pela Comissão de Pesquisa, indicação popular através de postagem no Facebook e Chefs premiados das edições anteriores. A outra categoria é nacional onde concorrem 5 chefs que são indicados apenas pela comissão.

Pelo Amapá, disputam a premiação, as renomadas Chefs Socorro Azevedo (Divina Arte), Aline Lobo (Delícia Saudável) e Orazio Cattani (IL Giardinetto).

Fazendo parte da programação do encontro de Chefs de todo o Brasil, os premiados das edições Dólmã anteriores farão oficinas com receitas, criadas para o encontro. Estarão presentes os atuais chefs indicados e o público em geral.

A ideia é que durante o evento, ocorra a socialização e a troca de experiências a nível nacional através de palestras, cozinha show, rodadas de negócio, consultorias, mostra de agricultores, encontro de turismo e muito mais.

A cerimônia de premiação, o grande Oscar da Gastronomia, ocorre na noite desta quinta-feira, em uma noite de gala para convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE