Governador Waldez e o presidente da Agência Amapá, com o empreendedor Jairo Almeida | Foto: Marcelo Loureiro |
“Quando iniciamos nosso trabalho em 1999, não tivemos apoio de nenhum órgão que pudesse nos orientar. Mas hoje, como estávamos estudando a possibilidade de exportar os nossos produtos, tivemos a grata satisfação de sermos acolhidos pelo Estado que lançou este Selo que irá fortalecer a nossa marca. E uma marca forte, vende mais, gera mais empregos, mais renda e, sem dúvidas, fomenta o desenvolvimento”, avaliou Jairo Almeida.
A Empório Miranda iniciou no mercado local com a venda de produtos derivados da macaxeira como farinha d’água, goma e tucupi, contando com apenas um funcionário. Ao longo do tempo, o proprietário foi observando as necessidades do mercado interno, consolidou os investimentos na região e resolveu expandir a variedade de seus produtos.
Contando com 23 funcionários, a empresa também passou a fazer o beneficiamento de alho (4 toneladas/mês) trigo (1 tonelada/mês) e o molho de pimenta (6 mil unidades/mês). O objetivo de Jairo Almeida é triplicar esses números e se tornar uma marca referência, principalmente no mercado exterior.
“O meu objetivo é crescer junto com o meu Estado. Estou muito feliz em poder utilizar o Selo nas minhas embalagens, pois agora o consumidor vai poder identificar nas prateleiras do supermercado um produto com a validação do Governo do Amapá. E isso nos traz muita credibilidade”, comemorou o empresário.
Selo Amapá
O Selo Amapá é uma marca que identifica os produtores de origem amapaense e que vai permitir o reconhecimento nacional e internacional, especialmente, dos que têm benefícios na Zona Franca Verde de Macapá e Santana, incentivando o aumento das vendas. A certificação é concedida a todas as empresas que cumprirem os requisitos legais exigidos para o funcionamento das atividades em seu local de produção e beneficiamento.
Os interessados em aderir ao Selo devem procurar a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), na Avenida Cônego Domingos Maltês, no bairro do Trem, em Macapá, para receber as informações necessárias. O diretor-presidente da Agência Amapá, Eliezir Viterbino, informa que o processo é rápido e prático.
Filme oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!