Jipeiro
Sob forte comoção, associados do Jeep Club de Macapá, familiares e amigos do engenheiro florestal Danis Roberto Vieira de Souza, 36, realizaram as despedidas oficiais ao jovem piloto que faleceu no fim de semana, após sofrer acidente num sítio.
Fatalidade
Denis sempre foi um apaixonado por veículos com tração nas quatro rodas, os 4×4, tendo participado de praticamente todas as competições oficial do clube. O acidente aconteceu em momento de recreação.
Aviação
Uma boa notícia para o setor do turismo. Trata-se do início das operações da Azul Linhas Aéreas com uma nova aeronave na rota para Macapá. Sai o jato Embraer EMB-195 e entra o Airbus, modelo A320.
Evento
O início das operações será amanhã, num evento que promete servir como um intercâmbio entre operadores, agentes de viagem e empreendedores do setor em Belém. De lá, seguem no voo inaugural para Macapá.
Debate
Ainda no setor do turismo, Macapá recebe na quarta-feira o ex presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, que atualmente é o presidente da associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR). Imperdível.
Sumidade
Eduardo Sanovicz, professor doutor do Curso de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, e que atualmente preside a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) virá a Macapá amanhã participar de um debate sobre a malha aérea que promete produzir resultados práticos. Tomara!
O Governo do Estado lança amanhã, a nova edição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que possibilita aos empreendedores de pequeno, médio e grande porte o parcelamento de débitos fiscais com o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com redução de juros e multas.
Confaz
A versão 2018 foi autorizada em dezembro passado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – órgão que regula as normas fiscais em todas as unidades da Federação. Ontem, o governador Waldez apresentou a nova edição a representantes de sindicatos e associações do comércio e outras entidades.
Prazos
Pelo que a coluna apurou, a adesão ao Refis se inicia em 15 de janeiro de 2018 e finda em 30 de março de 2018. Segundo as regras, poderão aderir, as empresas com débitos gerados até 31 de julho de 2017, constituídos ou não, inscritos ou não, em dívida ativa, inclusive ajuizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!