terça-feira, 19 de março de 2013

Coluna Argumentos, terça-feira, 19 de março de 2013

Em risco

Ambientalista Mamede Leal alerta que a reserva Lago Piratura está entregue ao acaso. Peixes e camarões mortos, água podre descendo e moradores em perigo. Comunidades São Paulo, Santa Rosa, Milagre e Tabaco preocupadas. ICMBio e Batalhão Ambiental com a palavra.

Em falta

O turismo anda mal das pernas por aqui mesmo. Estamos a dois dias do fenômeno natural do Equinócio e nada de programação para celebrar isso que é exclusivo dos amapaenses no país. Com a palavra a dona Setur.

Social

O fato da sede campestre do Jeep Clube de Macapá ser dentro do Parque de Exposições da Fazendinha garante atividade o ano inteiro naquele complexo. No último final de semana, deram uma geral de limpeza no lugar.

Racha

Na bancada federal ninguém esconde que há mesmo uma rusga nas relações entre Bala Rocha (PDT) e Milhomen (PCdoB). Crise foi provocada pela eleição para coordenador.

Momento

Gente de coxia da bancada, diz que havia sim um acordo para o rodízio na função, mas que devido ao atual momento político no Amapá, Bala sendo do PDT não teria diálogo com PSB.


São José

Inaugurada num dia como o de hoje, daí o nome São José, a nossa velha Fortaleza completa hoje 231 anos de história. Nosso maior patrimônio arquitetônico é algo para nos orgulharmos. E tem gente que nunca entrou lá, sabia? Vamos popularizar o forte.

O cara

Via Renan ou via Randolfe, já está com o procurador-geral da República o suposto dossiê contra o parlamentar do Amapá. As denúncias são robustas e com as provas, segundo dizem. Randolfe se diz inocente e vítima de perseguição política. Será uma excelente oportunidade para a verdade aparecer.

A dúvida

Ainda sobre o tal escândalo envolvendo o último dos xerifes do Congresso Nacional, vale lembrar que Randolfe formou dupla com Demóstenes Torres, metendo o dedo no olho de muita gente. Depois, o goiano caiu em desgraça e Rabdolfe seguiu em frente, ganhou prêmios e ensaia até candidatura a presidente da República. Virou vidraça desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE