quarta-feira, 3 de abril de 2013

Coluna Argumentos, 03 de abril de 2013.


Política
O reitor da Unifap, professor José Carlos Tavares, segue pavimentando o projeto de virar deputado federal. Filiado ao PCdoB, estrelou programa eleitoral da legenda ao lado de outros históricos comunistas locais. Ele está no segundo mandato à frente da Reitoria.

Estilo
Com direito a tapas no púlpito e gritos de que vai exigir pressa nas respostas dos auxiliares, o governador Camilo Capiberibe (PSB) ajusta peças do tabuleiro político. Acomoda partidos, mas com gente também técnica.

Tribuna
O deputado Bala Rocha (PDT) foi duro ao subir à tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre a tragédia de Santana. Mostrou-se solidário com as famílias dos operários desaparecidos e cobrou muito.

De volta
“Fazia tempo que eu não pedia voto pro 40. Estava desacostumado”. Frase, em tom de descontração, do deputado Evandro Milhomen, durante comício em Pedra Branca.

COLUNA-hj03
Danos
A respeito do equipamento chamado ZNK, ele aparece nesta imagem recente, amparado por uma escora, pois teria tombado. Sem ele, tempo de embarque triplica com o uso de pás carregadeiras e caçambas. E a pilha fica mais à margem do rio.
.
E nós?
A coluna apurou que antes da tragédia em Santana, a Anglo já passava por dificuldades para o embarque de minérios. É que uma empilhadeira gigante, a ZNK, estava quebrada há dias.

Televisão
Muita gente pelo país desconhece as agruras por quais passavam os servidores que serviram aos territórios federais, como Amapá e Roraima, daí o tema ter sido abordado pelo “Palavra Aberta”, programa da TV Câmara que entrevistou o deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP). Ele falou, e bem, sobre o assunto.

Economia
Informações extraoficiais dão conta de que não há ameaças ao negócio envolvendo a venda da Anglo para a Zamin. Na verdade ainda não houve autorização oficial para a transação. Sabe-se, entretanto, que a planilha deve ser refeita após o acidente no porto. Também já se sabe que há um seguro para casos de acidentes com o terminal portuário da Anglo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE