quinta-feira, 4 de abril de 2013

Joel Banha toma posse como deputado estadual, pelo PT

Momento do juramento solene prestado pelo suplente de deputado Joel Banha (PT)

O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Joel Banha, tomou posse nesta quarta-feira (03) como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele substitui o deputado estadual Agnaldo Balieiro (PSB), que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria Estadual de Administração (Sead). A posse do suplente aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) durante da sessão deliberativa desta quarta-feira.
Amapaense, casado, pai de duas filhas, 56 anos de idade, é engenheiro eletricista e funcionário público federal. Fez carreira como servidor da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), onde também ocupou os cargos de diretor financeiro, diretor técnico e diretor-presidente da estatal. Foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, de 2003 a 2006 e de 2007 a 2010. Assumiu a Secretaria Estadual da Infraestrutura do Governo do Estado em 2011, compondo o primeiro escalão do Poder Executivo Estadual.
Joel Banha era o terceiro suplente da Coligação formada pelo PSB e PT. O primeiro suplente era o vereador José Luís (PT), que assumiu o mandato de deputado com o pedido de licença da deputada Cristina Almeida (PSB). O segundo suplente é Rui Smith (PSB) que abriu mão de assumir o mandato na ALAP em virtude de estar à frente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).
Logo após prestar o juramento solene e ser declarado empossado no mandato de deputado estadual pelo presidente da ALAP, deputado Júnior Favacho (PMDB), Joel Banha fez um rápido pronunciamento, onde falou so sentimento de retornar à Assembleia Legislativa. “Fico muito honrado em retornar a esta Casa, onde fiz muitos amigos e também trabalhei bastante. Quero estar ombreado aos demais deputados e deputadas em prol do pleno desenvolvimento do Amapá”, disse ele, anunciado também como novo líder do Governo do Estado na Casa.
 
Já empossado deputado estadual, Joel Banha assina o livro de posse no plenário da ALAP.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Deparytamento de Comunicação – DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE