quinta-feira, 4 de abril de 2013

Coluna Argumentos, quinta-feira, 04 de abril de 2013.



Cedo
Muita gente achou precipitada a multa de R$ 20 milhões aplicada pelos organismos ambientais do estado à mineradora Anglo American. É que não se tem um laudo sobre as reais proporções. E se o dano for maior? Há um princípio de não se punir duas vezes.

De noite
Entrou para a pauta da sessão de ontem à noite a votação em segundo turno da PEC 111 na Câmara dos Deputados. A autora da proposição, deputada Dalva Figueiredo (PT), estava confiante na aprovação.

Parou
A operação tapa-buraco só fez ‘assanhar’ os moradores do bairro Infraero 2, zona norte de Macapá. Há cerca de 10 dias os trabalhos foram iniciados na principal via do bairro, mas parou na metade do caminho.

Vanguarda
Acaba de ser lançada a revista em quadrinhos da mesatenista Belissa Lisboa, que atualmente cursa o 3º ano do ensino médio, edita um projeto inédito sobre este esporte.

COLUNA 1
Na vez
A bola da vez é o município de Pedra Branca do Amapari. O lugar distante e bucólico no interior do Amapá vive uma ebulição política com a eleição municipal de domingo. Uma prévia de 2014, dizem, ante a movimentação de lideranças para a região.
.
Capi
Em reunião da Comissão dos Direitos Humanos do Senado, foi aprovado seu requerimento para criação da “Subcomissão Permanente da Memória, Verdade e Justiça”, por unanimidade.

Pirataria
O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) comemora a aprovação de seu relatório ao projeto que prevê o reaproveitamento de mercadorias falsificadas apreendidas pela Fazenda Nacional. A matéria passou na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Cdeic) da Câmara.

Na conta
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que do dia 02/03/2013 a 01/04/2013, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 41.642.494,62. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Pracuuba, Santana, Tartarugalzinho e Vitória do Jari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE