domingo, 21 de abril de 2013

Coluna Argumentos, publicada pelo jornal Diário do Amapá



Mídia
Apesar das zoações da torcida adversária, o Clube do Remo garante seus quinze minutos de fama na telinha da Globo. Desde a primeira partida com o Fla e agora no jogo de volta, a camisa azulina (com seus patrocinadores) foi vista por milhões pelo país.
1ª Eucaristia
Vigário-geral da Diocese de Macapá, Castrese Aleandro, tenta virar a página sobre o  episódio do colega Arcangelo. No fim da semana comandou uma celebração com crianças e adolescentes na zona norte.
Passou
O Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), que estabelece direitos para pessoas de 15 a 29 anos, foi aprovado na noite da terça-feira (16) pelo Plenário do Senado. Vários avanços e coisas que estão por vir.
Marca
Se em Belém a tradição é chover sempre pela parte da tarde, neste inverno amapaense as chuvas têm chegado por aqui mais cedo, ao amanhecer.
COLUNA-indios
Índios
Equipe do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, junto com o Colegiado de Geografia da Universidade Federal do Amapá, iniciou atividades do Curso Pedagogia de Projetos em Temas Ambientais (CPPTA), em Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Almeirim.
Corrupção
A Justiça transformou em ações judiciais, no ano passado, 1.763 denúncias contra acusados de corrupção e lavagem de dinheiro, e 3.742 procedimentos judiciais de improbidade administrativa.
Brasília
O secretário de Administração, Agnaldo Balieiro, está em BSB, de onde deve retornar nesta sexta a Macapá. Ele acompanha a mobilização em torno da aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 111/11, que trata da reincorporação de servidores do ex-Território.
Macapá
Quem também foi a Brasília foi o titular da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap), Bruno Mineiro. Mas antes de embarcar deixou definido o esquema de incremento da operação tapa-buraco em Macapá. Em vários pontos da cidade já é possível observar operários e máquinas do governo driblando a chuva pra colocar alfasto onde as crateras imperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE