quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Coluna Argumentos, quarta-feira, 09 de outubro de 2013.

Escrita

Reflexão para nós mesmos, os jornalistas. A greve é dos trabalhadores e não dos empresários, correto? Então o mais recomendado é dizer que a greve é dos bancários, e não ‘greve dos bancos’ ou ainda ‘greve de ônibus’, substituído por ‘greve dos rodoviários’.

Reflexos

É impressionante a força da tal ‘economia do contracheque’ que o Amapá vive, há anos. Nos dias que antecedem ao pagamento do funcionalismo público, supermercados, shoppings e lojas ficam vazias.

Parque

Ministério Público Federal aciona o Tribunal Regional para cassar decisão da Justiça Federal local, que determina realização de novas consultas públicas sobre a criação do Parque Nacional Montanhas Tumucumaque.

Inglória

Mesmo com a entrada do Ministério Público estadual na apuração sobre o que houve para ter faltado ônibus para os frequentadores da Expofeira, não se acredita em punição.

Jogo

Sobre a nota acima, o problema é que este setor dos transportes coletivos é muito difícil de lidar. Se aperta para o lado deles, se fecham e obstruem a vinda de outras empresas. É jogo pesado.

Criançada
O deputado Luiz Carlos (PSDB) comandou uma grande festa para crianças carentes, em comemoração pelo dias dos baixinhos. Mais que lazer e entretenimento, a ação também deu um recado de combate ao trabalho infantil. Uma bela iniciativa essa.

Chancela

A presidenta Dilma Rousseff assinou ontem (07) um decreto que atende a uma pauta da deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) no Ministério do Planejamento quanto à assistência a saúde dos Servidores Públicos por meio de convênio com a Fundação de Seguridade Social, a GEAP.

Facebook

O advogado Marcelo Porpino é um dos postulantes a virar desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), pelo chamado Quinto Constitucional da OAB. Nas redes sociais, ele já pede voto e desfila elegância: “Desejo, sinceramente, a todos os candidatos (as) e a mim mesmo muita sabedoria, temperança e equilíbrio no decorrer do pleito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE