quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Coluna Argumentos, quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Brasília

O advogado e ex-deputado Paulo José viu muito nariz torcido por sua atuação na Comissão de Relações Exteriores. É que diziam (e é) ser essa uma competência exclusiva da União, portanto, sob a fiscalização do Congresso. Agora ele quer ser deputado federal.

Reitor

Quem também faz planos para virar congressista em Brasília é o reitor da Universidade Federal (Unifap), o professor José Tavares. Ele se espelha em outras universidades públicas que têm representantes eleitos.

Porto

Repercutiu na imprensa do centro-oeste a ida de uma delegação do Amapá a Mato Grosso, no fim de semana. Foi para tratar do projeto de escoar a produção de soja de lá pelo porto de Santana. E de lá para o mundo.

Vantagem

“O escoamento de Mato Grosso é um dos mais caro do país. Num futuro breve não tenho duvida de uma redução de cerca de 30% do custo”, deputada Fátima Pelaes.

Telinha

O senador José Sarney (PMDB-AP) esteve em estúdio de tv ontem. Era para gravar novas inserções para o horário eleitoral do PMDB. Ele já havia aparecido em filmes da leganda este ano.

Articulado
O deputado Evandro Milhomen (PCdoB) mostra que é dado a apoiar as boas iniciativas. Carismático e bem articulado, cavou espaços para os bons quadros que seu partido tem por aqui e emplaca indicações para apoiar tanto GEA quanto PMM.

Cores

Quando o PDT governava Macapá, deu o que falar umas faixas para ônibus nas ruas da cidade, pintadas de azul. Depois, a Prefeitura alegou ter previsão legal aquela cor. Agora, na administração do PSol, acabam de ser pintadas faixas e painéis vermelhos nos cruzamentos. Essa é nova.

Discussão

Ainda nesse quesito das cores, há juristas contrários a se personificar governo ou prefeituras com as cores geralmente dos partidos a que pertencem os titulares. Mas há quem defenda aliberdade da programação visual de eventos, prédios púbicos, viaturas e até logradouros públicos. Eis aí uma boa questão para um debate envolvendo a publicidade legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE