quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Coluna Argumentos, sexta-feira, 11 de outubro de 2013.

Ação

Um cliente de banco ganhou uma ação na Justiça Estadual para receber R$ 3 mil mais juros e correção monetária de um banco da Capital. Ele passou duas horas na fila esperando para ser atendido. Se valer para esses dias de greve, o prejuízo será milionário.

Vai mal

A empresa Ecometals vive seus dias de inferno astral. Depois de levar uma multa de R$ 2 milhões por mexer em pilhas de minério sem licença ambiental, foi indiciada pela PF e ainda proibida de negociar na Bolsa.

Pra que?

Tramita no Congresso Nacional projeto que quer proibir as televisões – abertas e a cabo – de transmitirem as badaladas lutas de MMA, o antigo ‘vale-tudo’. O tema, claro divide opiniões do parlamento. Desnecessário.

Dureza

Saiu no portal G1 notícia dando conta que de 73 militares inscritos no curso de choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 43 pediram desligamento no primeiro dia.

Classe

A diretoria do Sindicato dos Urbanitarios (STIUAP) foi recebida pelo novo presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Francisco Antônio Almendra. Servidor em pauta.

Surfe
Um grupo de sete jornalistas do Chile está no Amapá para registrar mais uma reportagem sobre o surfe na pororoca. Estiveram no Araguari e não gostaram do tamanho das ondas. Foram então para Amapá, um novo ‘point’ que está surgindo.

Educação

O reitor da Unifap, José Carlos Tavares, empossou os 35 primeiros professores que passam a integrar o quadro permanente do Campus Binacional de Oiapoque. Sete cursos serão oferecidos no primeiro vestibular do campus que está previsto para ocorrer no início de 2014.  Serão ofertadas 350 vagas.

Fronteira

Geografia, enfermagem, história, letras, pedagogia, ciências biológicas e direito são as primeiras graduações onde os novos docentes irão trabalhar com ensino e pesquisa. A Unifap foi a Instituição da região norte que mais obteve vagas para professores este ano. A inclusão do Campus binacional de Oiapoque veio na carona da cooperação Brasil-França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE