quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Travessia para a Ilha de Santana passa a ser feita por duas balsas, anuncia Setrap

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) melhorou o acesso para a Ilha de Santana. Desde janeiro, duas balsas fazem o deslocamento da população para o local. As embarcações foram transferidas do Rio Matapi, após a inauguração da Ponte da Integração Washington Elias dos Santos, que dá acesso ao município de Mazagão.
O transporte, que antes era feito só por uma balsa nas terças e quintas-feiras, está disponível de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18 horas. De acordo com o diretor do transportes da Setrap, Andrey Rego, a utilização das balsas ocorreu após um estudo de viabilidade no local.
“Foi preciso avaliar as condições naturais dos pontos de travessia na região, que podem ser beneficiadas. A transferência das embarcações também tinha que obedecer às normas estabelecidas pela Capitania dos Portos”, acrescentou.
A Setrap também atua na travessia de balsas nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari. Nas duas localidades, a secretaria disponibilizou uma balsa, que funciona regularmente durante a semana.
O gerenciamento do transporte das balsas é terceirizado e administrado pela equipe técnica e pela diretoria de transportes da Setrap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE