domingo, 1 de abril de 2018

CULTURA | Produtor amapaense de cinema quer lançar filme de terror gratuito na web

O diretor e produtor Joni Biggo (centro) e parte do elenco de "Insanos", no set de gravação no Rio | Foto: Divulgação
Lilian Azevedo
Da Redação

O entusiasmo com que defende seus projetos de cinema são de um autêntico apaixonado pelo que faz, daí a enorme expectativa de que possa decolar seu mais novo projeto de vídeo, um longa-metragem. Trata-se do produtor e diretor Joni Biggo, de 57 anos, um paraense radicado no Amapá há quase quarenta anos e que está há um ano no Rio de Janeiro se articulando e dando início às gravações da trama, um filme de terror chamado "Insanos", um vídeo de muitas nuances que promete dar o que falar.
Ele conta com um modesto orçamento, mas um elenco guerreiro, formado por atores profissionais e iniciantes tanto de teatro como de cinema. Bigoo fala como uma ideia fixa poder emplacar esse filme e agradar o exigente público formado por internautas. "O filme será totalmente 0800, vamos disponibiliza-lo em todas as plataformas da internet, para difundir além fronteiras aquilo que a gente batalhou a vida inteira", diz  produtor.
No Amapá, ele trabalhou muito tempo na publicidade, mas admite que sempre acalentou o sonho de rodar um longa. "Estive muito próximo desse segmento, com um projeto pioneiro na Amazônia, a novela 'Mãe do Rio', onde atuei como editor e diretor de fotografia, quando contamos com um grande elenco e equipe de produção, formada por pessoas como eu apaixonadas pela sétima arte", diz Bigoo.
Ele também quer perpetuar essa paixão, seja com a família como também novas gerações de cinéfilos, tanto que criou um projeto social, chamado OCA, Opção de Cinema da Amazônia, uma ONG voltada a difundir e formar atores e produtores de cinema.
Ele tem história e experiências acumuladas no Rio de Janeiro, onde trabalhou como figurante da Tv Globo e também na famosa produtora do ator Jece Valadão, a Magnos Vídeo. Ele também atuou em um projeto de Tv Web, como diretor de programação. Atualmente também está colaborando com a Casa de Cultura de Tinguá, em Nova Iguaçu e transita bem no meio cultural da capital fluminense.

Confira, em primeira mão, o Teaser promocional do filme de terror de Joni Biggo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE