terça-feira, 10 de abril de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 10 de abril de 2018.


Diagro

Servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária foram beneficiados com a sanção de duas leis que regulamentam carreira (PCCR) do Grupo de Fiscalização Agropecuária. As leis foram sancionadas na frente deles pelo governador Waldez Góes.

Carreiras

A lei 0018/18 é a do PCCR para 85 servidores que atuam no órgão. Já a Lei nº 0017/18 modifica o enquadramento dos servidores da Diagro, abrindo caminho para instituição das cargos, carreiras e remunerações.

ALAP

As boas notícias seguem repercutindo também no Parlamento Estadual, que fez sessão extra no sábado para leitura de mensagens do Executivo que versam sobre os ajustes nas carreiras dos servidores do GEA.

Projetos

Ontem, na ALAP, os projetos passaram pelo crivo da Comissão de Administração Pública (CAP), sob relatoria do deputado Fabrício Furlan (PCdoB). Na verdade são 4 projetos de lei (PL) enviados pelo Setentrião.

Carreiras

Essas medidas são a consequencia do diálogo feito com diversas categorias funcionais, com destaque para servidores dos quadros da Polícia Civil, da Educação, da Diagro, dentre outras carreiras do estado.

Cruzeiro
Tá vendo essa ‘canoa’ aí da foto? Pois é esse é simplesmente o maior navio de cruzeiro do mundo. Se você tem curiosidade como é viajar no Symphony of the Seas, a repórter Adriana Setti conta como é, em detalhes. A história pode ser conferida em nosso Blog, em parceria com o site Viagem&Turismo. Acesse em www.cleberbarbosa.net.

PMM

O prefeito Clécio empossou 22 novos gestores, em secretarias e coordenadorias municipais. Foi uma cerimônia bastante concorrida, claro, afinal nunca se viu uma reforma de secretariado desse tamanh por aqui. Alguns que são candidatos até davam pinta, com discurso prontinho para ir à galera.

Destaque

Representando os gestores que deixam a equipe, Silvana Vedovelli agradeceu a oportunidade. “Conseguimos alavancar a saúde, mas sei que ainda temos muito o que crescer e é por isso que agradeço por esse trabalho que desenvolvemos”. Depois, confirmou especulações de bastudores sobre ser a vice de Davi.

Pista

Sem confirmar que ela será mesmo sua companheirade chapa, Davi Alcolumbre rasgou elogios à ex secretária em seu discurtso no evento. “A Silvana representa aqueles que têm na política a oportunidade de melhorar a vida das pessoas e estamos escassos de gente assim”, disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE