domingo, 8 de abril de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 08 de abril de 2018.

Eleições

Novidade de fim de semana na corrida pelo Senado aqui no Amapá. O empresário Fábio Renato, da área de provedores de internet, retira candidatura e fecha apoio ao Pastor Guaracy Júnior, que também é pecuarista. Fábio passaria a primeira suplência dele.

Agro

Os dois têm forte trânsito e exercem liderança perante o setor do agronegócio, atividade econômica que só faz crescer no Amapá e que tem na soja o terceiro item da pauta de exportações do estado.

Troca

Definida também a segunda vaga ao Senado do grupo do senador Randolfe. Sai mesmo o Promotor Moisés e entra o ex senador Bala Rocha, agora filiado ao PSDB. Ex PDT, Bala vai de Davi ao governo.

Palanque

Já no lado de Waldez, gravitam lideranças expressivas e que também postulam disputar para ser senador. Entre elas Gilvam, Fátima, Jorge, Lucas e até Jaime poderiam ser as alternativas já postas.

Alternativas

Essa forte base governista ainda poderá acomodar alguns desses nomes em candidaturas a deputado federal ou até no concorridíssimo cargo de vice governador o que só mais pra frente estará em definição.

Pioneiros
O Sindicato dos Jornalistas do Amapá teve uma feliz iniciativa e na festa pela passagem do Dia do Jornalista, colocou no bolo cópias das carteiras definitivas do registro profissional daqueles que ajudaram a construir a história do Território do Amapá. Nosso Luiz Melo, Paulo Silva, Sabá Oliveira, Jota Ney, Olavo, entre outros.

Imprensa

A classe dos jornalistas esteve em festa durante todo o dia de ontem, no Parque de Exposições da Fazendinha, onde aconteceu a programação organizada pelo Sindjor e Jeep Club. Café da manhã, bate papo, homenagens e muitas reflexões sobre esta profissão apaixonante e desafiadora.

Festa

Rolou de tudo um pouco na festa, com muita nostalgia a respeito da atuação dos jornalistas mais antigos, contando causos e passagens pitorescas no exercício da profissão. Teve corte do bolo, o parabéns a você, sorteio de prêmios e muita descontração, num raro momento da classe se reunir e celebrar as vitórias, claro.

Reflexões

Mas existem muitas conquistas ainda pela frente, segundo ressaltou a presidente do Sindjor, Denise Quintas, que colocou entre as metas o foco na atuação da entidade de classe nas garantias ao exercício da profissão aos profissionais devidamente registrados na entidade de classe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE