sexta-feira, 6 de abril de 2018

POLÍTICA | Rafael Pontes, da Ciência e Tecnologia deixa GEA para disputar a eleição

Professor Rafael Pontes, que vinha atuando como secretário estadual da Ciência e Tecnologia (SETEC)
Breno Vinícius
Da Redação

O professor Rafael Pontes, que é pesquisador de carreira da Universidade Federal do Amapá (Unifap), entregou o cargo que vinha exercendo desde o ano passado, como titular da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC), para cumprir o prazo de desincompatibilização da Justiça Eleitoral. Ele deverá concorrer a deputado federal nas eleições deste ano.
Em sua página no Facebook, ele comentou  a decisão. "Hoje encerro um ciclo. Foram 7 meses intensos e de muito trabalho à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá. Como mostra a linha do tempo, alcançamos resultados robustos que ficam como legado para pesquisadores, professores, técnicos, alunos, gestores públicos e para a iniciativa privada", escreveu.
Pontes também agradeceu a todos os gestores e colaboradores das Instituições que compõe o Setor de Ciência e Tecnologia, UEAP, FAPEAP, PRODAP, SEED, EMBRAPA, IEPA, UNIFAP, IFAP e ao time SETEC, pelo apoio incondicional para a consolidação destes projetos. "Mostramos que, juntos, somos mais fortes e podemos dar o destaque que a Educação, a Ciência e a Tecnologia representam para o desenvolvimento acadêmico, produtivo e social do Amapá", reforçou.
Ainde segundo Pontes, a experiência construída ao longo de 12 anos como professor, pesquisador e gestor na Unifap, proporcionaram a ele condições de somar ao Governo do Estado e de levar à população amapaense todo o potencial produzido nas universidades, escolas e instituições de pesquisa do nosso Estado. "Obrigado, Governo do Estado do Amapá e todo secretariado, pela oportunidade engrandecedora à frente da SETEC", finalizou o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE