Operação
Macapá acordou de novo com viaturas da Polícia Federal nas ruas ontem. Deflagrou uma segunda fase da Operação Senhores da Fome, que investiga o desvio de recursos destinados a merenda escolar do Amapá. Teve o apoio da Controladoria da União.
Caso
Foram cumpridos mandado de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão na cidade. Querem saber a relação da OCB com a administração da Agrocoop.
Caixa
O assalto a uma escola pública deu o que falar e revela os riscos – e o volume – das conhecidas caixinhas mantidas por servidores públicos. A poupança coletiva rendeu mais de R$ 150 mil neste caso.
Privilegiado
O que chamou atenção agora foi como o único assaltante sabia o que, quanto e onde achar o que buscava, ou seja, toda a quantia juntada no ano inteiro de muito suor e sacrifício dos quotistas da caixinha.
Riscos
Dessa vez foi uma caixinha de escola, mas existem muitas outras atividades – e até negócios – que são movimentados em dinheiro vivo sem o devido cuidado de pedir proteção policial ou segurança armada.
Agropesc
Olha aí aspecto da palestra proferida ontem
no município de Amapá, que abriga até amanhã a Agropesc, feira
agropecuária que está de volta ao calendário dos grandes eventos do
setor produtivo. Na foto, pecuaristas, técnicos e autoridades assistem à
apresentação do professor Ribamar Marques, da Embrapa-PA.
Feira
A Agropesc, em Amapá, entra na reta final e registra números e uma mobilização que atestam ter sido sim uma estratégia acertada para fechar o ano. Não é só uma festa, como apregoam uns e outros, mas um evento que está produzindo resultados palpáveis para o setor produtivo local.
Informação
Paralelamente à feira, acontece a 1ª TecnoAgro, reunindo um PIB intelectual e técnico em torno de inovação e compartilhamento de conhecimento. Ontem, por exemplo, o pesquisador Ribamar Marques, da Embrapa para a Amazônia Oriental, prendeu a atenção e esquentou um debate em sua palestra.
Búfalos
A coluna esteve lá para conferir, através do Portal do Agro, projeto de comunicação especializada que se inicia por aqui. Olha, foram lançadas sementes de um trabalho arrojado que pode fazer Pará e Amapá reivindicarem a autoridade que merecem pelo tamanho de seu rebanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!