quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TECNOLOGIA | Vivo começa por Brasília as chamadas de voz com uso de tecnologia 4G

As chamadas de voz com tecnologia 4G tem alta definição | Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
A Vivo acaba de lançar o uso da rede de quarta geração (4G) para a realização de chamadas de voz – tecnologia conhecida como VoLTE – em Brasília. Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Com isso, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente.

Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. A cidade de Rio Verde (GO) foi a primeira localidade a receber voz sobre 4G da Vivo, em julho desse ano.

Confira, abaixo, a lista de aparelhos homologados para uso de Voz 4G junto à Vivo. Clientes que já tenham esse tipo de aparelho devem atualizar o software para ter acesso à tecnologia.

· LG G6 (H870)
· LG Q6/Q6+ (M700TV)
· Motorola Z (XT1650)
· Motorola Z Play (XT1635)
· Motorola Moto G5s Plus (XT1802)
· Motorola Moto Z2 Force (XT1789-05)
· Motorola X4 (XT1900-06)
· Samsung Galaxy J5 Pro (SM-J530G)
· Samsung Galaxy S6 Edge+
· Samsung Galaxy Note 8 (SM-N950F)
· Samsung Galaxy S8 (SM-G950)
· Samsung S8+ (SM-G955FZ)

Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE