terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alter do Chão é cenário de expedição para Clube Náutico do Amapá

De acordo com Edmundo Pinheiro, integrante do Clube Náutico do Amapá esta foi a primeira vez que o trajeto entre Alter do Chão e Macapá foi feito de jet ski.

Aventura, praia, beleza, diversão, emoção e jet ski. Esta é a combinação perfeita para os aventureiros que fazem parte do Clube Náutico do Amapá.
O grupo formado por 11 jets já se aventurou em vários locais, como Ferreira Gomes e Afuá. A última aventura foi Alter do Chão, no Pará, de onde a equipe partiu rumo a Fazendinha, em Macapá.
Durante a expedição o grupo presenciou a beleza natural de vários locais, dentre eles Monte Alegre, Prainha, Almerim, e Comunidade de Bom Jardim em Gurupá.
De acordo com Edmundo Pinheiro, integrante do Clube Náutico do Amapá esta foi a primeira vez que o trajeto entre Alter do Chão e Macapá foi feito de Jet ski.
Edmundo disse ainda os jets percorreram 615 km, em 12 horas de navegação, parando sempre para abastecer, comer, dormir, e é claro se divertir nos lugares.
Antes da viagem os 11 jets que participaram da viagem fizeram uma demonstração para a população na orla de Macapá. Na oportunidade pode-se observar todos os equipamentos que foram utilizados na viagem como roupas, botas, luvas, colete salva-vidas, capacete, óculos e perneiras.
Edmundo Pinheiro adianta que a próxima aventura do grupo acontecerá em 2011. "Nosso objetivo é ir para Parintins. Sairemos de Manaus, passaremos por Parintins até chegar em Santarém, depois os jets voltam de balsa para Macapá", informou.
Além de expedições, o Clube Náutico ainda realiza ações sociais. As próximas a serem realizadas será a entrega de presentes a crianças ribeirinhas no dia das crianças e também no Natal. " Nos iremos realizar promoções, onde a população poderá dar uma volta de jet em troca de brinquedos, que depois serão doados as crianças ribeirinhas", antecipou Edmundo.
O Clube Náutico agradece aos patrocinadores que tornaram possível essa expedição. São eles: SEBRAE, Super Automóveis (Revendedor Autorizado SeaDoo) e Distribuidora Fort Fruit.
Participaram da Expedição: Edmundo Pinheiro e Luciana; Alex e Sandra Gemaque; Moisés e Mara Cardoso; Beto e Alandy; Sávio e Lindalva; Rômulo, Suzy e Gabriel; Alan Gemaque e Patrícia; George Almeida; Afonso Pereira; Zezinho e Ruy.

Como começar a pilotar um jet ski?

A primeira condição para que uma pessoa possa pilotar um Jet Ski é ser habilitado pela Marinha do Brasil, através das Capitanias dos Portos de cada região. No mês de Outubro de 2001, a Ma-rinha do Brasil determinou que menores de 18 anos não poderiam ser habilitados para a pilotagem de Jet Skis, sendo que antes disso a idade mínima era de 16 anos.
Entretanto outra portaria da Marinha, mais recente, liberou os menores de 18 anos a participarem das competições, por serem realizadas em áreas demarcadas e isoladas. Isso não quer dizer que esses menores podem treinar nas praias e represas. A concessão é somente para as competições.
Todos os pilotos a ingressarem nas competições de Jet Ski, deverão se filiar à BJSA ou representante estadual.
Os documentos pessoais necessários para inscrição em competições são: Habilitação da Ma-rinha, Carteira de Filiado à BJSA, Carteira de identidade, CPF, Documentos da Embarcação, Registro da Embarcação na Marinha e Seguro Obrigatório.



Turismo


Durante - a expedição o grupo presenciou a beleza natural de vários locais, dentre eles Monte Alegre, Prainha, Almerim, e Comunidade de Bom Jardim em Gurupá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE